Daiani
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
Tenho uma dúvida espero que os nobres colegas possam me auxiliar.
Um funcionário adoeceu da coluna faz três meses no entanto, vinhamos segurando ele todo mês com atestado. Ele tentou entrar pelo INSS três vezes, ms não foi aprovado beneficio, embora ele esteja realmente muito ruim da coluna e visível, o medico do INSS não aprova beneficio.
No entanto, no ultimo mês agora ele não trouxe nenhum atestado, está em casa.
O que faço posso demiti-lo com justa causa, sendo que passou 30 dias sem comparecer empresa e não trouxe atestado.
O mesmo queria que desse demissão sem justa causa para que ele recebesse seguro desemprego e sacasse FGTS em conta, pois realmente o estado dele e penoso. Até ele decidir o que faz da vida ou se monta um negocio p ele na casa, ou enquanto esposa arruma emprego. Ms tenho medo de me prejudicar.
Mesmo tendo direito de dar justa causa nele, fico com medo pois ele está doente, mesmo o medico do inss nao aprovando o beneficio ele pode depois sei lá .... sabemos que o trabalhador quando leva empregador na justiça eles acham brechas de todo jeito e empregador só falta ficar nu rsrs.
Não teria uma forma de ir no juiz e solicitar que ele dê um documento permitindo que empresa demita o funcionário??
Favor se puderem me auxiliar agradeço.
ATT
Daiane