x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.035

Ação judicial

Marcos Lima

Marcos Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Sábado | 12 abril 2014 | 15:23

Ola pessoal boa tarde a todos.

Preciso da ajuda de vocês para entender um caso que acontece dentro da empresa em que trabalho. A um pouco mais de 1 ano uma funcionária entrou na justiça contra a empresa pedindo H.E , alegando dupla função dentre outras coisas que no momento não recordo, só que isto ainda não foi resolvido até o momento, tanto que temos uma audiência marcada para Setembro/2014; mas desde que entrou com esta ação judicial não foi mas trabalhar e por sua vez a carteira não foi baixada não houve rescisão ou seja do meu ponto de vista ela ainda é funcionária da empresa. A minha duvida é: Nesse caso a empresa deveria esta recolhendo INSS e FGTS desta funcionária? ou o correto é esperar a decisão da justiça?

Glauber Costa

Glauber Costa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 13 abril 2014 | 17:27

Marcos Lima

Se não inicial do processo o mesmo não pede a Rescisão Indireta, consideramos este ato do funcionário faltar como abandono de trabalho. Porém certifique-se se não trata-se de uma rescisão indireta.

Glauber Costa
Bel. Ciências Contábeis
CRC/RS 079455
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade