Sabrina Mendonça da Fonseca
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Sei que já existem posts sobre o tema, mas continuei com dúvidas...
O funcionário horista precisa ter um contrato com a jornada de trabalho pre estabelecida???
O meu cliente é um curso de beleza (cursos de tratamento de cabelo, unhas, maquiagem, etc). Ele não tem como precisar e manter uma jornada de trabalho mensal com prazo indeterminado, pois não sabe quantas turmas vão abrir de cada curso, por mês/período.
Liguei para a consultoria e além de ser muito mal atendida, fiquei ainda com mais dúvidas. Antes de trabalhar com DP, trabalhei em um curso de inglês como professora e era assim: os períodos duravam 2 meses, logo, de 2 em 2 meses a nossa jornada podia mudar... e o salário também... Isso estava errado???
Bom, a atendente da consultoria me disse que precisa haver um contrato com a jornada pré estabelecida, mesmo que não haja trabalho ou turmas, o empregador deve pagar... aí eu não entendi o seguinte... se é mesmo necessário se estabelecer previamente uma jornada, não seria mais fácil pagar mensalmente, já que já se conhece a quantidade de horas diarias, consequentemente mensais, que serão trabalhadas ou pagas???
Estou muito confusa e preciso tirar minhas dúvidas para conversar com o cliente, que não me passou jornada, alegando os mesmos motivos que eu estou perguntando...
Desde já muito obrigada pela atenção de vocês