Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Boa Tarde Marco!
Já enviei arquivos sem estas duas informações citadas por você e retornaram normalmente.
respostas 2.080
acessos 628.068
Danúbio Viana Nogueira
Já enviei arquivos sem estas duas informações citadas por você e retornaram normalmente.
Marco Manhães
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Sistemasentendi,
apesar de dizer que é obrigatório em determinado caso, a CEF aceitou mesmo assim certo?
vou desprezar esse COMPLEMENTO DA IDENTIDADE, pois se existe tal informação, acredito que a maioria não possua
vlw
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)É isso mesmo.
Nos arquivos que enviei, enviei sem esta informação, mesmo sendo obrigatória, e ainda assim retornou corretamente. A não ser que eles alterem esta regra no sistema deles, o sistema aceita mesmo sem esta informação "obrigatória".
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde...
Se for preenchido a sequencia 00, todos os demais deverão tambem.
Campo: 0372
Seq. 00 : Numero identidade
Seq. 01 : complemento identidade
Seq. 02 : uf emissao
Seq. 03 : data emissao
Seq. 04 : orgao emissor
Mas, como disse o Marco, tudo pode acontecer...
cod....nome do campo..seq...conteudo........tipo..tamanho..obrg....dica...
0418 NIS do atendente 00 NIS do atendente N 11 N Informar o NIS do responsável pelo cadastramento ou
0419 CPF do atendente 00 CPF do atendente N 11 N Informar o CPF do responsável pelo cadastramento.
Nenhum dos dois acima são obrigatórios !
Ps.: não tinha visto a mudança de pagina (17 p/ 18) rsrsrs.
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Boa tarde Sineir!
Realmente, o layout diz que o campo 0372, sequencial 01 (complemento da identidade) é obrigatório. Porém, eu já enviei arquivos (o último dia 04/09) sem este campo (pulei do sequencial 00 direto para o 02), e retornaram sem problemas (com o número do NIS e sem códigos de erro).
Porém, é uma situação diferente do campo 0911, sequencial 06 (complemento do endereço), o qual é explicitamente não obrigatório. Ou seja, pode ser que a existência do campo passe a ser testada em algum momento, mas até o dia 4 não era.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia pessoal, alguem pode me enviar o gerador disponibilizado pelo Sr Sineir? Ja recebi o arquivo TXT de retorno da Caixa.
Obrigada .
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Bom dia Sandra!
O gerador do Sr. Sineir funciona online através do navegador mesmo, é só acessar o link:
http://www.sineir.com.br/gera_nis.php
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeSandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeObrigada!!!
Marco Manhães
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasPessoal,
vocês perceberam a alteração do item 4 do layout, que trata do Nome do Arquivo?
Na versão 12:
Danúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)Isto significa que provavelmente ainda teremos novas versões do layout.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Marco Magalhaes, na pagina 17 deste tópico, na antepenultima mensagem, falei sobre isto.
Estarei mudando o gerador para contemplar esta modificação.
Não é de hoje, que menciono sobre a falta de organização nos manuais, não podemos leva-los (integralmente) a sério.
......"Temos que juntar todos para ter meio".......
Ás vezes questionam a extensão (V00...S00....TXT,etc..) tudo funciona....
Então o que vale é a "tentativa e erro" ... Infelizmente....
Danúbio... boa....rsrsrs.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia pessoal, tentei cadastrar um outro Pis e nao deu certo, o arquivo de retorno está vindo c/ erros e mensagens em vermelho.. alguem sabe me dizer o que é?
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Sandra Carvalho Pereira
Bom dia, quais erros ele dar, aparece ?
manda para o meu e-mail o arquivo para eu poder analisar.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOk Henrique
Tertuliana Ferreira de Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, alguém que use o sistema ALTERDATA pode me passar o caminho "as instruções" para obter esse arquivo gerado pelo próprio sistema? Sendo necessário só o envio do mesmo. Obrigado!
Alex
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!
Alguem pode me ajudar?
Enviei o arquivo de solicitação de Cadastro de NIS... pelo conectividade... o arquivo retornou da Caixa em um arquivo .TXT
O arquivo esta em um formato de layout...
Como que eu faço para ler este arquivo?
Aonde eu acho o numero do PIS nele?
Agradeço se alguem puder me ajudar...
Um forte abraço a Todos
Poliana
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde, Alex
Você pode validar o arquivo pelo validador de nis, criado pelo Sr. Sineir.
http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
A análise com o número do nis sai na hora e se tiver algum erro informa tb.
Lucas Mattos
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico InformáticaBom dia a todos!
Estamos tendo alguns problemas no cadastro do NIS/PIS do funcionário aqui da empresa, o que acontece é o seguinte:
Geramos o arquivo pelo site do Sineir, e validamos por lá também.
O que recebemos de erro é
Linha Oculto
NIS Oculto
Retorno 1390
Gravidade R-Registro rejeitado
Descrição Operação não acatada. Dados informados divergentes dos dados constantes na Receita Federal
e
Linha Oculto
NIS Oculto
Retorno 1390
Gravidade R-Registro rejeitado
Descrição Operação não acatada. Dados informados divergentes dos dados constantes na Receita Federal
Achamos estranho... aí verificamos que o funcionário tem o nome diferente no cpf e no rg, porém, após ele entrar em contato com a Receita Federal e arrumar, ainda continuamos recebendo este erro.
Alguém poderia ajudar ?
Obrigado
Tertuliana Ferreira de Araujo
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia Alex, no arquivo tem uma barra de rolagem, o número de PIS esta na lateral direita, para confirme ligue no 0800 726 0207 da caixa.
Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalGalera, estou com uma duvida no preenchimento do Ficus/E
Na opção 3 - Solicitação de Acesso e 04 - Observações é necessário preenchimento, e como deve ser o preenchimento, pois estou tendo uma dificuldade pelo 0800
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Lucas, o colaborador precisa ter o cadastro no FGTS igual a RFB, e depois de ajustado espere pelo menos D+2.
Não sei como a CEF lida com isso, se verifica na hora, ou se, de tempo em tempo faz um update nas infos.
Pois no FGTS é sabido que são dois cadastros: O do trabalhador e o do Empregador, quando não bate, é precisa que uma das partes retificarem !
Nao tenho certeza, mas esta eh a minha dica!
Alex
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Obrigado! Poliana e Tertuliana...
O arquivo que recebi é um arquivo TXT... em qual linha "na lateral direita" vou achar o numero do PIS do Funcionario?
Agradeço a colaboração.
Um forte abraço a todos.
Marco Manhães
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasPessoal,
anteriormente, me responderam a respeito do registro 0372 (Carteira de Identidade), sequencial 01 (Complemento da identidade)
que a CEF está aceitando não informar o conteúdo
queria saber se no aquivo de vcs existe o registro em branco ou não adicionam o registro ao arquivo, pulando do sequencial 00 para o 02
estou perto de liberar minha primeira versão do layout 13 (se não saiu outro rsrsrs)
Danúbio Viana Nogueira
Quando eu mandei, mandei pulando o campo, ou seja, depois do 00 já coloquei o 02.
Só lembrando que isso ainda era na versão 12.
Poliana
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosAlex, o número do nis aparece na linha acima do nome do funcionário, são os onze primeiros números e os quatro restantes é um código.
O número do nis é repetido nas demais linhas com zero ao final.
Ao validar o arquivo no "valida nis" o número do nis aparece na segunda tabela logo acima à "legenda das cores".
Você pode confirmar o número ligando no 0800 da Caixa, sempre ligo para confirmar.
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Alex
Boa tarde, te mandei via e-mail uma ajuda confere la cara.
É a mesma coisa que Poliana falou.
Marco Manhães
Bronze DIVISÃO 3 , Analista SistemasDanúbio Viana Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Programador(a)O que acontece quando você tenta utilizar o validador?
Augusto Canavelo
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade Marco Manhães qual erro ou caixa de texto ele aparece ?
tenta mandar para algum e-mail nosso. tenta mudar o provedor .
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade