x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2.080

acessos 628.068

Cadastro de NIS enviando arquivo pelo conectividade social i

PRISCILA ALQUIMEDICI

Priscila Alquimedici

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:27

Jaciel,

Qual é a diferença entre inscrição NIS e inscrição PIS?

Uma inscrição NIS é atribuída apenas para fins de identificação aos cidadãos que tenham ou possam vir a ter direito a benefícios sociais. No momento que o cidadão passa a ter um vínculo empregatício, a inscrição NIS é cadastrada no Programa de Integração Social, tornando-se uma inscrição PIS. Uma inscrição PIS é uma inscriçãoo NIS com a informação de vínculo empregatício.

Priscila

Priscila R.Silva
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:33

Alguém sabe pessoal? Estou realmente desesperado.

Estou desde o começo do mês tentando gerar dois PIS e cada vez tem um erro diferente...
Alguém sabe me ajudar?

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1298 N-Dado rejeitado Preenchimento inválido. Informação não acatada.
Oculto Oculto 1306 Q-Dado apropriado com inconsistência Registro acatado para processamento, com erros restritivos

Isso quer dizer que gerou o PIS mesmo com os dados do endereço sendo rejeitados?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:40

Cesar, veja na planilha abaixo da lista de retornos, se tem campos "verdes" (tamanhos divergentes). É bem provável !

Jaciel, é uma confusão só ! PIS = NIS <> NIT. Já na previdência (NIT), o NIS/PIS é vinculado lá tambem (atualmente). Estamos na transição para unificação (esocial).

Sineir Marcos®
Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 10:43

Sineir, o único verde é o 20 - CNPJ:14 / CEI:14.
Eu pergunto por que no R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O ele está dando um NIS para cada um dos funcionários, então ele gerou sem problemas?

Obrigado.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 11:10

Cesar, 1306, significa que os dados não foram aproveitados na totalidade, mas parcialmente. Não cumprindo com o objetivo, como estabelecido a baixo!

Sim , beleza a duvida é : somente para os funcionários que não possuem nis = pis?

O entendimento, é que este sistema é para ser utilizado nas duas situações: Inscrição e Atualização. Motivo pelo qual, envio, para cada colaborador admitido, o respectivo arquivo_nis.

atualização dos dados dos colaboradores: esocial

Sineir Marcos®
CRISTIANE REGINA MACHADO PEREIRA VALIAS

Cristiane Regina Machado Pereira Valias

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 12:15

Boa tarde, a todos!!!

Acabei de receber o arquivo de Retorno do NIS, entretanto nao apareceu o número do PIS.

Em contato com a C.E.F, fui informada que o PIS não foi cadastro pois tem erro.

Neste relatório aparece o código do erro(1226), porém, não sei onde encontrar, para identificar a descrição deste erro.

Alguém sabe o caminho?

Encontrei a resposta, no anexo do Sineir.

Sineir, o que depender das minhas orações você irá para o céu.kkkkkkk

Obrigada!!!

Ops!! corrigindo.....Sineir e Raphael(quem de fato anexou o arquivo).

Flavia

Flavia

Bronze DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 07:02

Bom dia

Quando recebe o retorno e nas últimas linhas onde deveria estar o nº do PIS vem tudo com 9999999Oculto....

Como que faço para resolver este problema?

Att,

Flávia

edirlei felix da silva

Edirlei Felix da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 08:22

Bom dia pessoal,
alguém está com problema para receber o arquivo de retorno da Caixa? eu enviei alguns arquivos no dia 25/11 e até agora não recebi nenhum arquivo de retorno. O pior é que envie um no dia 23 e ele veio no dia seguinte.

Me informei na Caixa e eles disseram que quando o arquivo não é recebido nas 48 horas, deve ser enviado novamente e aguardar mais 48 horas.

Alguém enviou e não recebeu ainda?

Úrsula Kaara

Úrsula Kaara

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 09:04

Edirlei, Bom dia!

É raro acontecer isso, comigo também aconteceu uma vez. Aguardei as 48 horas, não recebi o arquivo de retorno, fiz o envio novamente e recebi sem problemas.

Espero ter ajudado!

Fernando Procopio

Fernando Procopio

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:11

Pessoal, bom dia.

Recebi o retorno de um arquivo indicando que a data de remessa está errada, segue o log:

R E S U L T A D O______D O______R E T O R N O
Linha NIS Retorno Gravidade Descricao
Oculto Oculto 1226 A-Arquivo/Lote rejeitado Data de Remessa inválida

Já fiz outros e retornou corretamente...esse deu esse problema ai.

Alguém sabe me falar o por que desse retorno com erro?

Obrigado.

BIANCA BARROSO GOMES

Bianca Barroso Gomes

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:17

Bom dia!
Por gentileza alguém do estado do Paraná, conseguiu enviar o arquivo para o cadastramento Nis? Já tentei varias vezes e sempre da algum erro ou é o nome do arquivo se arrumo da o erro no arquivo. Não sei mais o que fazer ligo na Caixa ele não resolvem pedem para que eu ligue no 0800, quando ligo também não resolve nada. Estava lendo que parece que para o primeiro acesso é necessário enviar uma solicitação junto a Caixa para que seja protocolado para liberar o acesso, isso procede?

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 11:57

Fernando Procopio, a data de geração e, ou, conteudo do campo data de remessa é diferente da data que foi efetivamente enviado. Ex: se o arquivo é gerado em um dia e é enviado em outro.

Sineir Marcos®
ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 15:45

Edirlei Felix,

Eu também estou com 1 arquivo pendente. No dia 24/11 mandei o arquivo e veio com erro. No dia 26/11 mandei o mesmo funcionário e até agora nada.
E por coincidência mandei o arquivo 1 dia após a CAIXA lançar a versão 14 do Manual

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

há 10 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 20:51

Marco, eu até procurei, e não achei. Até no armazenamento são desorganizados.
coloquei no rodapé do gerador !
Agradecemos.....

Sineir Marcos®
Wagner Ferreira

Wagner Ferreira

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:16

Bom dia pessoal.
Alguém está conseguindo retorno do arquivo ? Enviei umas 5 vezes o mesmo cadastro durante semana passada inclusive no Sábado (30), mesmo após a notícia do novo layout 14 e não recebi nem retorno do arquivo contendo algum erro, sempre gerando arquivo pelo site do Sineir, o qual já em outras oportunidades consegui retorno com sucesso de vários cadastros.

Alguém aí está passando por isso também?

Abraços
Wagner

ANDERSON RODRIGO

Anderson Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:21

Bom Dia Wagner Ferreira,

Eu também não consigo receber mais os retornos da CAIXA.

Mesmo mandando de funcionário diferente e de empresa diferente. Desde a atualização do layout 14.

Evelyn Lima

Evelyn Lima

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 1 dezembro 2014 | 08:28

Pessoal, bom dia.
Utilizo o sistema Alterdata e desde a semana passada também não recebo retorno da Caixa Econômica.
Enviei o mesmo arquivo umas três vezes e até agora nada, nem constando algum erro.

Página 37 de 70

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade