Raphael Teixeira Lins Bispo
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidaderespostas 2.080
acessos 628.068
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeSineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Fabiana, eu montei o arquivo utilizando php+vba... não é um componente da alterdata.
eu postei o resultado no dia Terça-Feira, 3 de junho de 2014 às 10:37:36.....
Lidiane Lopes de Morais
Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) PessoalPessoa,
o meu programa "Contmatic" ainda não disponibilizou.
Estou usando o cadastro das empresas pelo meio da FICUS,
aqui em São Miguel, abriu uma nova agência que eles estão
a fim de trabalhar, pois mando no dia e eles cadastram na hora
a empresa pela a FICUS.
No começo quando íamos cadastrar o PIS, tínhamos a opção de
consultar antes, agora você já tem que cadastrar direto para
eles informarem: cadastro novo ou já dá o nº do PIS.
Mas tenho receio de na hora de digitar, digitar alguma coisa errada
e gerar um novo pis.
Seria bem melhor se tivesse como consultar antes.
Alguém tem algum problema assim?
Abç
Kelly Carolina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalAnderson Rodrigo,
Também utilizo domínio sistemas, e também não consegui no 0800 da Caixa uma definição de onde possa "ler" o arquivo txt do retorno. Conseguiu avançar nesta questão?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Kelly....
Ao baixar o arquivo "Retorno_NIS.TXT" ... dê um duplo click sobre o mesmo, e pressione "end" no teclado....
No fim das linhas, na última coluna, as primeiras linhas destas colunas deverão estar "zeradas" (umas 5 ou 6 aprox.) ... as proximas linhas desta coluna deverão iniciar-se pelo NIS/PIS do trabalhador....
clique a qui para ver o exemplo (Oculto)
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioKelly Carolina,
Para ler, tem de ser manualmente conforme demonstra o sr. Sineir Marcos.
Mas ainda não deu certo. Eu enviei arquivos com dados de funcionários que não tinham NIS e todos voltaram zerados.
Por enquanto eu só tentei, utilizando o certificado do escritório, das empresas que temos procuração.
Estou aguardando que apareça um cliente que o funcionário seja novo (sem número NIS) e que me passe o certificado para transmitir diretamente pelo certificado da empresa (cliente).
Alexandre de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Pessoal,
Estou tentando também receber o Arquivo de Retorno do NIS mas até o momento não obtive sucesso.
Já liguei várias vezes para o 0800 da Caixa e sem sucesso. Por diversas vezes as atendentes até desligam o telefone na minha cara.
Utilizo o Mastermaq - NGFolha e envio o arquivo DCN Eletrônico e no dia seguinte recebo o arquivo retorno_NIS.TXT onde o mesmo vem com os dados do trabalhador e no campo onde seria o NIS cadastrado vem Zerado como mostro abaixo. O Funcionário é novato e Não tem PIS. Alguém tem alguma informação a respeito?
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
1 000000000 Oculto00
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePessoal, bom dia!
Consegui cadastrar meu 1º PIS em lote pelo Conectividade social, uso o sistema Dominio, ontem resolvi ler novamente o Manual de Envio, e percebi uma falha minha, vejam isso:
Premissas:
a) O arquivo deve estar no leiaute padrão
b) O nome do arquivo deve ser CADASTRONIS.DAAMMDD.S01, onde:
AA – Ano
MM – Mês
DD – Dia
01 – Seqüência de arquivos enviados no dia
Eu estava enviando um arquivo errado, DAAMMDD.S00, ou seja, precisei modificar o arquivo para o final ".S01", hoje recebi o arquivo de retorno e lá estava meu número de NIS.
Aqueles que receberam o retorno zerado, vejam o final do nome do arquivo se está com a sequencia de envio do dia, se estiver zerado, não vai cadastrar mesmo.
No domínio para gerar com a sequencia 01, é só incluir o número "01", no campo "versão", espero que de fato seja essa a solução e se for, por gentileza, postem o resultado.
Uma boa copa a todos!
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioRaphael Teixeira,
Por onde você gerou o arquivo dentro do DOMINIO SISTEMAS. Pois quando eu gero, ele gera um arquivo no formato: MIC.ISO.E0820261.E10001.D140604.V00
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Anderson Rodrigo,
Exatamente, o meu também estava gerando com o final V00, e isso está errado, precisa modificar para V01, quando você vai gerar o arquivo precisa alterar o campo Versão que está zerado, o sistema está assim:
Ingridy Machado dos Santos
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia,
Alguem já fez esse procedimento utilizando o sistema JB Folha????
Abraços.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeSineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Raphael:
Quanto ao "V00" no fim do nome do arquivo vale lembrar que:
V00 -> Primeira informação do dia da empresa A.
V01 -> Segunda informação do dia da empresa A (funcionário diferente, lote diferente etc.)
V00 -> da empresa A no mesmo dia: significa retificação desta versão....
Inicia com "V00" , tendo mais cadastros vai para "V01" ... "V02" etc...
"CERTEZA" => Isto enviando os arquivos direto pelo certidicado da EMPRESA A;
"DUVIDA" => Enviando pelo certificado da procuradora, ainda não sei qual cnpj vai no nome do arquivo, se o da procuradora(o que implicaria em várias versões com certeza) ou da empresa A,B,C etc.. ainda não testei..as admissões do mês(06/2014 até o momento) foram só de cascudos (rsrsrsrs)....
Está assim no manual (pag 14):
Vxx – letra ‘V’ + número da versão do arquivo na data (2 posições). Sempre inicia por
‘V00’. Caso a Empresa envie mais de um arquivo no dia, usar números subseqüentes
(V01, V02, V03...). Atenção! Uma nova versão de arquivo significa informação de novos
dados. Poderá ser informada a mesma versão de arquivo anteriormente postado nos
casos de retificação.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Sineir Marcos,
Eu fiz todos com o final 00, conforme estava no manual do leiaute, mas não tive êxito, ontem visualizando o "manual de envio" ele indica que o primeiro arquivo é final 01, fiz dessa maneira e consegui o cadastro.
É estranho ter dois documentos com orientações diferentes, mas fica aqui uma sugestão, iniciem com o final 00, se não der certo utilizem o final 01.
Anderson Rodrigo
Eu peguei um arquivo e alterei o final para 01. Enviei e continuou a vir zerado. Você transmitiu com o certificado do cliente? Estou transmitindo com certificado do escritório de contabilidade.
Detalhe: esse funcionário que enviei já tem NIS. Peguei um arquivo que eu já tinha antes de gravar o NIS dele no sistema. Era pra vir o número dele já criado.
Adriana Hangath Grillot
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalOi, Lidiane!
Também uso a Contmatic e realmente a Debora da Coordenação da Folha passou a semana passada que o setor de Tecnologia está trabalhando em cima disso então logo virá uma atualização sobre este assunto.
Estou usando o FICUS também até agora deu certo, nenhum problema, como não entendo está parte de programação como o Sineir passa para quem ainda não tem disponibilizado no programa da folha, continuarei usando o FICUS ate a Contimatic liberar.
Alexsandro Behrens Zibel
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal,
uso o sistema Domínio, temos aqui no escritório uma PJ onde a proprietária receberia pró-labore, mas afirmou que NÃO tinha NIS/PIS, assim enviei o arquivo e obtive como retorno um .txt com os mesmos dados que enviei, não consegui identificar o número de NIS cadastrado, fui na Caixa e tinha um NIS cadastrado para a proprietária, agora não sei se por causa do meu envio, ou por já existir e a pessoa não saber.
Liguei para a Domínio e informaram que não tem como importar o arquivo, alguém sabe como eu vejo o número no arquivo recebido no conectividade ICP?
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePessoal, bom dia!
Alexsandro Behrens Zibel, veja como localizar o NIS no link que o Sineir Postou:
http://www.sineir.com.br/retorno_nis.png
Anderson Rodrigo, você gerou o arquivo com a versão 01, ou alterou renomeando o arquivo?
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Alexsandro Zibel, dê uma lida neste tópico desde o inicio que voce irá tirar muitas dúvidas.
inclusive na postagem do dia Terça-Feira, 10 de junho de 2014 às 14:20:54
Anderson Rodrigo
Não gerei de novo, só renomeei o arquivo. Mas alterei o nome também dentro do arquivo texto.
Você tá usando o certificado do cliente para transmitir?
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Anderson Rodrigo,
Tente gerar um novo arquivo, no que eu consegui o cadastro foi dessa maneira, pode ser que dentro do arquivo tenha mais de 1 local com essa informação.
Eu utilizei o certificado da contabilidade, porém solicitei a empresa para aditar o serviço de cadastro.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Srs..
Num tempo passado eu tinha um formulario no meu site chamado DCT e foi muito utilizado por muitos na web.
No futuro(creio que duas semanas) estarei disponibilizando o gerador do arquivo NIS atual.
Não sou programador. não sei css, etc..
Por enquanto só mostra o numero de linhas, contrador de registros, codigos e valores dos campos.
futuro gerador de ARQUIVO_NIS
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioParabéns sr. Sineir Marcos pela iniciativa!!!
Sr. Raphael Teixeira: Gerei outro arquivo mas com outra empresa. Agora que consegui ver que a empresa que estava tentando enviar não tinha habilitado procuração para esse serviço CADASTRO NIS. Agora peguei um funcionário de uma empresa que habilitou na procuração o serviço CADASTRO NIS. Como mandei o arquivo hoje, na segunda eu posto o resultado.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)O gerador de "arquivo_nis" está praticamente pronto.
Falta:
>Critica para CNPJ,CEI e CPF.
>Forçar maiusculo nos campos
>Montar tabela IBGE (selecionar UF, depois municipio = codigo ibge):
>Montar tabela tipo "logradouro": é muito grande para eu digitar.
Mas se colocar os dados corretos gera corretamente. Quando testarem me avisem eventuais erros!!!!!
Gerador de Arquivo NIS
Leandro Rodrigues Cardoso
Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)Bom dia!
Até hoje não consegui receber o número do pis, ja mandei seguindo as instruções do Raphael e Sineir e nada, rs. Uso o sistema Rubi da Sênior e ta difícil, hehe. Não sei mais o que fazer.
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Raphael Teixeira,
Na sexta-feira (13/06/2014) enviei 1 arquivo gerado pelo DOMINIO SISTEMAS, coloquei para o programa gerar o V01. Utilizei uma empresa que realmente deu a procuração para CADASTRO NIS para o escritório e retornou o arquivo zerado. É de um funcionário que já tinha PIS. Eu apaguei o número do PIS do sistema, só para gerar zerado e voltou o arquivo zerado.
Sr. Sineir,
Testei seu gerador, ao clicar para fazer o download do arquivo (salvar link), não localiza o arquivo gerado.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Anderson... acertei a geração do link.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade Anderson Rodrigo, boa tarde!
Hum, então pelo que estou entendendo eu tive "sorte", ainda não tentei cadastrar outro NIS após o que postei aqui, quando eu fizer isso vou postar o resultado, agora vou ser bem sincero, muito complicado você seguir o manual e no mínimo a mensagem com o erro não aparecer, mas enfim, espero que o programa do Sineir seja mais eficaz.
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Srs. boa tarde(noite/dia: 00:37).
Preciso de testes do "gerador NIS": tá quase ok, só falta testar !
Hoje (17/06) qd chegar no escritorio vou gerar um e enviar para ver o resultado !!!!!!!
GERADOR NIS
Anderson Rodrigo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioSr. Sineir Marcos,
Ok. Testei seu programa, consegui gerar o arquivo e salvar. A única diferença é que ele salvou com final do arquivo com nome de .txt - Renomeei e enviei para Caixa. Na quarta-feira eu posto o resultado da Caixa.
Mas parabéns, está gerando o arquivo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade