Luiz Rogerio Alcantara Soares
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Financeirorespostas 10
acessos 47.010
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroCarlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalBoa tarde.
Luiz, você poderia ser mais claro, não entendi ""meu PIS foi CONVERTIDO"""....
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroAlexandro Barbosa
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidadeola
seguinte acho que seu caso tem que resolver na caixa, se voce ainda estiver trabalhando poderia fazer rdt, mas acho que na caixa resolve !!
Bronze DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroCerto, mais isso interfere na minha primeira parcela do seguro que vou receber essa semana.
Por quê só fiquei sabendo que tinha dois PIS agora que recebi o cartão cidadão.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Luiz,
A Empresa precisará fazer as correções na Caixa e na sua documentação.
Procure a Empresa munido do seu número novo e solicite.
Att,
Alessandra Cunha Santana
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom dia!
Aconteceu a mesma coisa.
A Caixa Econômica converteu o PIS, fui na empresa, informei o número novo e nada foi feito.
Não consigo mais consultar o extrato: o PIS antigo está com status de Inativo e o novo não há extrato para verificação.
Entrei em contato com a empresa, a mesma me pediu para retirar um extrato (que não é possível) para ela obter o número do trabalhador (não entendi nada), para que assim eles façam a RDT.
Alguém sabe como obtenho algum documento com esse número?
Polianna Coelho
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasOlha é o seguinte:
Existe duas situaçoes para o pis convertido!
1ª quando o empregado vai sacar o FGTS la ele descobre logo que foi convestido, dai o que tem que ser feito: o emprego recebe logo na caixa o numero correto do PIS e leva ate a empresa para que seja feito uma RDT.
2ª situação: quando ele recebe o FGTS e so descobri que foi convertido quando vai receber o SD, nesse caso o empregado vai ate uma CAIXA e peça uma tela,com esse documento ele vai ate o MTE e a correção é feita por lá.
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos,
Quando o funcionário é dispensado qual número de PIS deve ser colocado no CAGED e SD, o número inicial ou o convertido?
Grato a todos
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Avenildo
Deve ser colocado o PIS ativo, e consequentemente retificando os números incorretos.
Att,
Avenildo Caleto
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeVânia, bom dia!
Muito obrigado por sua resaposta, foi de grande valia.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade