x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.137

Verbas rescisórias pagas erradamente, empresa me pagará o re

angelica revuelta

Angelica Revuelta

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Quarta-Feira | 30 abril 2014 | 17:34

Fui na homologação da empresa que trabalhava hoje (30/04), porém as verbas rescisórias foram pagas no dia 16/04 (fui demitida no dia 7/04), mas as verbas foram pagas erradas, com um monte de descontos dos quais eu desconhecia (foram descontadas va e vt que a empresa pagou antecipadamente, porém a empresa descontou o reembolso que pagou no inicio do treinamento do mês de março, faltas injustificadas sendo que levei atestado médico e a instrutora não entregou - por isso fui mandada embora), disseram que eu não tinha direito ao proporcional de férias nem a 13º pois não trabalhei um mês inteiro, isso procede?
Falaram que não vão pagar a multa de um salário pois as verbas foram pagas no dia 16/04, mas vão fazer os cálculos e o restante será depositado no dia 30/05, isso é correto?
Mais uma pergunta, fui demitida sem justa causa da empresa, recebo tudo o que tem no FGTS, tipo o que as outras empresas que trabalhei pagou ou não posso mexer, só no que essa empresa pagou?

Obrigada...

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 10:08

Angelica, bom dia.
Sugiro a você que consulte o sindicato e explique a eles o ocorrido, leve a cópia da rescisão, eles(sindicato) irão conferir os cálculos.
Com relação a complementação (pagamento das diferenças), consta clausula na Convenção Coletiva de Trabalho (sindicato) prazo para pagamento(diferença), em alguns casos o prazo é de 48 horas, com relação se há ou não multa, isso somente com o sindicato, e por isso a importância de verificar junto ao eles (sindicato).
ok...

Célia Oliveira

Célia Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 1 maio 2014 | 10:37

Bom dia Angelica,

Siga a orientação do colega Carlos Alberto, pois é melhor com o sindicato mesmo, você pode até ter mais coisas que a empresa tenha que lhe pagar e no sindicato eles conferem tudo.

Célia Oliveira
angelica revuelta

Angelica Revuelta

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 2 maio 2014 | 11:54

Obrigada aos dois, Célia e Carlos, vou procurar o Sindicato pois na homologação eles tiram sarro da sua cara, como se você não soubesse os seus direitos, e contradizem tudo o que você fala.
Obrigada pela atenção...
Att: Angel.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: