x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.084

Pedido de demissão.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 12:00

Bom dia Thaís!

Existe um link, do próprio Portal, no qual poderás fazer uma simulação para obter os valores de verbas rescisórias:

clique aqui

Mesmo pedindo sua demissão terás direito ao FGTS não depositado, durante os 10 meses sem registro, pois tendo sido registrada o sacaria no decorrer de 3 anos consecutivos sem registro.

Salário: R$ 600,00
FGTS 10 meses: R$ 480,00

PS: O sistema não calcula FGTS.

Persistindo dúvidas, poste novamente!

Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Virgínia Azevedo

Virgínia Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 11 abril 2008 | 17:15

Trabalho como professora em uma escola há 1 ano e 3 meses. No início do ano passado assinei um contrato de 1 ano, do qual não tenho cópia, aliás não tenho nenhum documento que comprove meu vínculo empregatício e não assinaram minha carteira. Recebo cerca de 300 reais e pretendo pedir demissão no próximo mês de julho. Gostaria de saber:
a) o que tenho direito a receber?
b) posso pedir para assinarem minha carteira mesmo depois de tanto tempo? e caso assinem, será descontado algo do meu salário?
c) quando devo informar sobre a minha demissão? tenho que cumprir aviso prévio?

Desde já, obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade