x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 773

Calculo Férias

Daniela Santos

Daniela Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:16

Tenho dúvidas qto ao desconto em folha referente as férias.
Bem a empresa comprou 10 dias. Qndo pagou as férias me pagou referente aos 30 dias certo!
Mas em descontos tb desontou os 10 dias comprados! Não entendi ... onde teve vantagem em a empresa comprar os 10 dias!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 16:30

Olá Daniela,

Seja Bem Vinda ao Contábeis!

Esse desconto não deve existir.
Exemplo:

Férias de 01 a 20/04/2014.
Paga-se 20 dias + 10 no recibo de férias.
No holerite do dia 21 a 30 como saldo de salário.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Daniela Santos

Daniela Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Designer Gráfico
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:31

Obrigada Vania Zanirato ,
Vou tentar ser sucinta:
A contadora da empresa afirma q está correto este desconto!

Segue meu recibo de Férias -
Período de Férias: 20/03 a 08/04
Abono: 09/04 a 18/04

Obs: a empresa já pagou pelos 30 dias.

Liquido das Férias: R$ 2.120,00 Ok

Contra-cheque de Março - Férias Desconto de R$ 1.548,91
Contra-cheque de Abril - Férias Desconto de R$ 571,00

A minha dúvida é se esse R$ de 571,00 de abril deveria existir?
POis como falei antes a empresa comprou esses 10 dias, então no meu ver não deveria existir esse desconto pois não compensou a empresa comprar. Pq se eu somar os descontos dá o R$ pago pelos 30dias!!! Me fiz entender???

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 maio 2014 | 17:36

Daniela,

Verifique se esses R$ 571,00 não aparecem também na coluna de proventos do seu holerite?
O que acontece... quando tem férias dentro do mês, mesmo que recebido através de recibo, esses valores aparecem no holerite para efeito de recolhimento de impostos (INSS, FGTS, IRRF), mas aparecem apenas como demonstrativo, ou seja, aparecem na coluna de proventos e logo na coluna de descontos. Me entende?

Seria o seu caso?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 17:18

olá pessoal,

tenho uma dúvida, o trabalhador foi admitido em 02/05/2012 tirou apenas 10 dias de ferias, agora quero regularizar as férias dele como pago, ele possue duas férias vencidas, então pago 4? é isso? agradeço quem puder me ajudar

Jhonny

Jhonny

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 junho 2014 | 17:27

Neste caso ele tem duas férias vencidas, só a previsão do pagamento de férias em dobro caso vença o segundo período, ou seja, 1 ano após o vencimento do período de férias.

A primeira a empresa deve pagar em dobro, já as férias que venceram agora o empregado deve gozar até até 01/05/2015.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade