x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 731

Data limite de Férias vencida durante o afastamento

Marilda Lima

Marilda Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 10:19

Bom dia,
estou com um caso aqui que o funcionário estava com as férias vencidas,há 4 meses e antes da data limite ele afastou por um ano,não tendo direito as férias do seguindo período aquisitivo.
Preciso saber quanto tempo eu tenho para lhe conceder as férias que já estavam vencidas,se é 30 dias após a sua volta (tempo do aviso de férias) ,se eu continuo contando de onde parou (faltariam 7 meses para a data limite),ou se eu tenho novamente os 11 meses para lhe conceder as férias já que começou um novo período aquisitivo e não venceu ainda as próximas férias.

E preciso saber também qual é o embasamento legal (CLT) para a tomada da atitude correta.

Desde Já agradeço pela ajuda.
Att,
Mary Lima

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade