x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.971

Como recalcular FGTS do ano de 1991?

Leila Rejane Costa dos Santos

Leila Rejane Costa dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 16:09

Boa tarde !

Preciso calcular o FGTS de dois funcionários do período de 11/1990 a 10/1991, o problema é que naquela época a moeda era cruzeiro. Liguei para a CEF várias vezes e cada pessoa que me atendia me informava procedimentos diferentes, além de ser notória a imprecisão das informações. Fui até a agência e foi o mesmo resultado. Alguns falam para fazer a conversão da moeda para real, enquanto outros dizem que não precisa porque o SEFIP fará o cálculo, apenas tenho que atualizar. Fiz de ambas as formas e o sistema só gera R$ 0,01 de FGTS. Por favor, alguém já passou por esse problema? Como devo proceder?

Grata,

Leila Rejane

Francine Meire

Francine Meire

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 17:04

Terá que saber o valor da URV (Unidade Real de Valores) do dia que é igual o Real, então você terá o valor do salário em Real.

(pegar o cruzeiro transformar em Cruzeiro Real para poder transformar em Real com isso você terá o valor da remuneração em valor de Real.)

Ex: Se na época o funcionário recebia em Cr$ 5.000,00 / divide, pelo valor da URV do dia = o salário Real

Nestes dois links abaixo você pode esclarecer melhor.

Oculto5010051%2304-03-2009.pdf?sequence=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">bd1.trt1.jus.br

http://www.blindagemfiscal.com.br/paginas/tabela_moedaBR.htm

"Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento"...
(Clarice Lispector)

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 8 maio 2014 | 21:33

Olá Leila. Tive um caso parecido mês passado, e transformei em real, deu R$ 0,01 o valor original. Com a multa e juros, paguei...deu um valor irrisório, mas ao menos não fica a competência em aberto. Certo ou não, ninguém soube me dizer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade