x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 752

Atestados médicos

CHRISTIANE PILLER JESUS

Christiane Piller Jesus

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 15:55

Tenho uma funcionária grávida com7 meses de gestação,desde que descobriu que estava grávida quase não trabalhou,conseguiu vários atestados,aí as coincidências comessaram,do mesmo médico,sendo que o 1° deles,do consultório particular,no mesmo dia,ela consegui do mesmo médico,um atestado da rede pública,neste tinham atestados vários dias,a letra não era mais a mesma,parecia uma letra feminina,ela continuou aparecendo com esses da rede pública ,com 7 dias,com 14 dias e aí por diante,a assinatura era a do médico,cansada de tantos atestados,meu adivogado consegui contato com o médico que,em uma conversa por telefone,deixou escapar que o talão de atestados,fica carimbado e,assinado em cima de sua mesa.Este médico pediu a cópia dos atestados e disse que entraria em contato ,mandamos as cópias,ele nunca mais entrou em contato,fui ao Ministério do Trabalho,lá me informaram que eu deveria encaminhar uma reclamação para o CRM,mas no CRM,nada é feito,eles abafam o caso.Logo após o contato do médico com o advogado,a funcionária retornou logo no dia seguinte no consultório,desta vez a letra era do médico,mas apenas de 1,30 horas.O que faço?

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2008 | 17:18

No seu caso eu teria procurado a POLÍCIA, têm gente pra tudo!!

O médico seria obrigado a dar satisfações sobre o ocorrido, o bom seria se fosse preso, mas isso só acontece com "pais que roubam aboboras para sustentarem seus filhos", isso é muito sério, onde fica a ética desse povo, pelo amor de Deus!!

A empregadora, conseguindo provar tais atitudes desosnesta, atestados "falsos", por parte da funcionária, a mesma poderá demitir por justa causa. Art. 482 L " a" da CLT.

PS: Nesse caso a justa causa deve ser de emediato.

Esse é meu ponto de vista! O que eu faria! Não precisa seguí-lo caso não queira.

Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade