x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 872

rais negativa retificação

Alessandra Nunes

Alessandra Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 09:01

Bom dia, estou com um problema, a rais negativa de uma empresa foi entregue dentro do prazo, só que ao verificar todas as rais para confrontar os dados, foi verificado que teve uma rais que o cnpj foi errado, queria saber como proceder nesse caso. Acho que nesse caso eu teria que enviar a rais negativa novamente como sendo a primeira e infelizmente pagar a multa? Espero que eu esteja errada e tenha uma outra solução.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 14 maio 2014 | 12:25

Boa tarde Alessandra,

Para a retificação dos campos CNPJ/CEI/CEI Vinculado, o estabelecimento/entidade deverá:

gerar uma nova declaração RAIS do estabelecimento, utilizando o programa GDRAIS2013, contendo todos os empregados e realizar a sua transmissão; e
realizar a exclusão da declaração incorreta(anteriormente enviada), utilizando a opção "Exclusão de Estabelecimento", disponível no menu Exclusão, preenchendo todos os dados solicitados, inclusive, o número do CPF do responsável pela declaração e clicar na opção “Enviar”.

http://www.rais.gov.br/RAIS_SITIO/retificacaoprazo.asp

MULTA

O atraso na entrega da declaração, omissão ou declaração falsa ou inexata, sujeitao estabelecimento à multa, conforme determina a Portaria nº 14, de 10 de fevereiro de 2006, alterada pela Portaria nº 688, de 24 de abril de 2009.

Não é o seu caso.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade