x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.431

Adicional Nortuno em Atraso

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 13:27

Boa Tarde!

Caros amigos estou com uma duvida sobre adicional noturno, tem uma empresa que nunca pagou adicional noturno agora ela esta querendo pagar todo o atrasado para o funcionario, minha duvida é tenho que fazer todo o calculo de horas para encontrar todo o valor ou posso apenas colocar 20% em cima do salario base?!

Grato!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 13:44

Olá Daniel,

O caput do art. 73 da CLT estabelece que, salvo nos casos de revezamento semanal ou quinzenal, o trabalho noturno terá remuneração superior a do diurno e, para esse efeito, sua remuneração terá um acréscimo de 20%, pelo menos, sobre a hora diurna.

O correto é você ter a quantidade de horas efetivamente trabalhadas para se calcular o adicional.
Pagando sobre o salário base, você estará pagando muito mais do que tiver direito o empregado.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 16 maio 2014 | 13:46

Daniel,
Exatamente com a Vania colocou, apenas soma as horas noturnas que o funcionário tem desde o inicio e acrescenta 20%. Não esquecer que em alguns casos há também o pagamento do DSR, mas verifique sua CCT.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 13:53

Wagner,

O problema e que a empresa tem apenas 8 funcionarios e ela não tem o registro de ponto.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade