x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 802

NotificaçãoFiscal NFDG

silvia santos

Silvia Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 17:22

Boa tarde!
Meu cliente foi notificado por falta de pagamento de FGTS do período de 1995 a 1998 através de NDFG, naquela época.
Como faço para obter uma cópia daquelas notificações? Não eram nosso clientes e não possuem mais aqueles documentos...

Joaquim Antonio de Arruda

Joaquim Antonio de Arruda

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 13:58

Silvia, boa tarde !

Acredito que mesmo sem esses documentos é possível levantar os débitos, indo diretamente na CEF. Se os débitos foram cobrados, foi porque alguém os declarou, certo ? Logo, é muito provável que os valores desses débitos estejam corretos. Lei não me lembro onde que débitos de FGTS podem ser parcelados.

Espero ter ajudado !

Joaquim Arruda

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 14:09

Entre em contato com a Caixa Economica Federal e se quiser solicite o parcelamento, quando a empresa é notificada tem um prazo de 10 dias para contestar, após vai a notificação para a Caixa, a partir daí que pode pedir o parcelamento dos débitos. Aconteceu comigo e o auditor fiscal do MTE pediu que eu aguardasse até ir para a Caixa. Como é uma notificação antiga como você disse não sei se eles tem a informação, mas é por aí. Se não conseguir, vá até a DRT com certeza eles tem a Notificação.
Espero ter ajudado,

x
silvia santos

Silvia Santos

Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 09:39

No MTE / DRT não demonstraram boa vontade em me fornecer a segunda via. Apenas me informaram que o fiscal da época encontra-se aposentado.
Os valores tenho, porém não possuo a relação de funcionários, pois a folha de pagamento foi extraviada, por essa razão preciso da notificação.

Roselene Alves

Roselene Alves

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 22 maio 2014 | 09:50

Sugiro que faças um requerimento dirigido ao setor de fiscalização do Fgts na DRT. Vá pessoalmente e entregue em mãos.
Se o funcionario está aposentado não importa, alguém lá tem que te atender.
Boa sorte! As vezes encontramos algum funcionário com boa vontade....

x

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade