Erika
Iniciante DIVISÃO 1 , Menor AprendizTrabalho 4 horas por dia em um hospital no laboratorio de patologia (jovem aprendiz), fui no rh e me enformaram que irei receber insalubridade, gostaria de saber então quanto que eu vou receber por mês.
respostas 3
acessos 15.981
Erika
Iniciante DIVISÃO 1 , Menor AprendizTrabalho 4 horas por dia em um hospital no laboratorio de patologia (jovem aprendiz), fui no rh e me enformaram que irei receber insalubridade, gostaria de saber então quanto que eu vou receber por mês.
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
Erika, bom dia !
Segundo a legislação trabalhista brasileira é proibido o trabalho do menor de 18 anos em condições perigosas ou insalubres. Os trabalhos técnicos ou administrativos serão permitidos, desde que realizados fora das áreas de risco à saúde e à segurança.
Fonte:
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/trabalhomenor.htm
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Erika,
Seja Bem Vinda ao Contábeis!
Você é uma jovem aprendiz também menor de 18 anos?
Se sim, não poderá trabalhar e receber por atividade insalubre.
Se não, a insalubridade é paga da seguinte forma: 40% (insalubridade grau máximo), 20% (insalubridade grau médio) e 10% (insalubridade grau mínimo) de um salário-mínimo da região.
Fontes: Art. 189 e 405 CLT;
Att,
Di
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Vania, mas a insalubridade deverá ser correspondente as horas trabalhadas, ou seja, as horas que o jovem esteve exposto aos riscos, esta correto esse meu pensamento?
Caso seja isso mesmo, alguém teria alguma legislação que eu pudesse me basear?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade