x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.644

disconto de faltas anteriores na licença maternidade

esterfania

Esterfania

Bronze DIVISÃO 3 , Atendente Farmácia
há 11 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 23:39

oi boa noite eu pedi pra ser afastada judicialmente na minha empresa a 9 mes porque estava gravida; mas tive que pedi minha licença maternidade e eles descontarao faltas anteriores no primeiro mes ;fiquei sem tustao pois descontaram tudo ate os centavos .

gostaria de saber si no proximo mes eles tanbem poderao fazer isso de novo ou eu poderei receber meu salario sem esse desconto?

esterfania

Esterfania

há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 15:37

estes descontos seria pelo fato deu nao ir mais trabalhar na empresa a 9 meses e porque eu fiz o pedido da recisao indireta entao a empresa ainda ta descontando faltas mesmo assim como eu tivesse faltando poque quero por isso descontarao no meu primeiro mes de auxilio maternidade.
eu gostaria de saber si descontarao os outros meses tanbem

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 19:34

Esterfania veja bem...

É dificil saber o que a Empresa vai fazer.
Sua rescisão indireta não foi concretizada?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
thiago campos de sousa

Thiago Campos de Sousa

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 maio 2014 | 15:23

eles estão descontando do seu auxilio alguma coisa ? se estão pode impetrar na justiça também: artigo da CLT:
Art. 392.
§ 4o É garantido à empregada, durante a gravidez, sem prejuízo do salário e demais direitos:(Redação dada pela Lei nº 9.799, de 26.5.1999)

vc tem direito a dias livres durante o seu auxilio....

esterfania

Esterfania

há 11 anos Terça-Feira | 27 maio 2014 | 13:53

mas entao e correto a minha empresa a descontar faltas anteriores no meu auxilio maternidade? e esses descontos sera feito nos quatro meses que receberei o auxilio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade