Juliana Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Alguém poderia me informar qual a Convenção Coletiva para Cuidadores de Idosos e Crianças no Ceará?
respostas 6
acessos 8.161
Juliana Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Alguém poderia me informar qual a Convenção Coletiva para Cuidadores de Idosos e Crianças no Ceará?
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoJuliana, bom dia !
Procurei no google pra vê se encontrava alcuma cct que pudesse te ajudar, a única coisa que encontrei foi um contrato de trabalho de acompanhante de idoso não sei se vai te ajuda, mas segue link abaixo
www.jornaldaparaiba.com.br
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Juliana,
Acredito que você não vai localizar nada a respeito.
A legislação é mesma do doméstico, pode seguir.
Att,
Juliana Nascimento
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalDesculpas Samara e Vânia, é que não expliquei a situação corretamente.
Uma empresa que presta serviços de Cuidadores de Idosos e Crianças irá Contratar um recepcionista. Pesquisando melhor vi que não há nehum sindicato para esse tipo de serviço no Ceará. Então isso significa que a funcionária irá receber somete o salário minino - já que não tem piso pra categoria -, não terá Cont. Sindical e em caso de rescisão superior a um ano, essa deverá ser feita MTE. Essas sitações Prosseguem?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJuliana,
Sugiro tentar o enquadramento Sindical aqui: http://enquadramento.fecomercio.com.br/
Att,
Antonio Neto
Prata DIVISÃO 4Vânia, vou fazer um registro de um funcionário como cuidador de idoso.
Algum tempo atras lembro de ter visto um piso ou sindicato especifico pra categoria no estado de São Paulo, você sabe me dizer se existe isso por ai mesmo?
Como está aquela regulamentação da obrigatoriedade do FGTS pra empregadores domésticos (sigo a mesma legislação para cuidador de idosos).
No trabalho noturno é pago adc noturno né?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Neto
Segue a mesma legislação do doméstico.
O FGTS continua facultativo.
Mais informações aqui: http://www.esocial.gov.br/Orientacoes.aspx
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade