x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 2.731

Cálculo de salário

Luciano Schramm

Luciano Schramm

Prata DIVISÃO 1 , Suporte Técnico
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:37

Bom dia

Neste mês de maio peguei férias de 9 dias, neste caso no meu salário do dia 05/06 irá vim descontado os dias que não trabalhei, certo?
Podem me ajudar a fazer este cálculo, meu salário bruto é R$1200,00, qual será o meu salário no mês?

Obrigado

diego de araujo oliveira

Diego de Araujo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:52

por que você recebeu férias de 9 dias ?
de acordo com a CLT isso esta erado.

Dispõe o artigo 134, parágrafo 1º, da Consolidação das Leis do Trabalho:

“As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.
§ 1º- Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em dois períodos, um dos quais não poderá ser inferior a dez dias corridos”.

Portanto, a regra geral é a concessão de férias em um só período, podendo, em casos excepcionais, ser fracionadas em dois períodos, mas um deles não poderá ser inferior a dez dias corridos.

O parágrafo 2º, do artigo 134, da CLT, proíbe totalmente o fracionamento das férias individuais, isto é, mesmo em casos excepcionais, aos menores de 18 anos e aos maiores de 50, as quais deverão ser concedidas de uma só vez.

Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 08:57

Luciano, bom dia !

Também não entendi essa de você pegar férias de apenas 9 dias, você teve faltas durante o período aquisitivo?

Veja alguns tópicos no fórum como fica o salário após férias
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/57154/salario-apos-ferias/
www.contabeis.com.br

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
Samara Silva Rodrigues

Samara Silva Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 10:00

Diego,

Obrigada pela a correção, não sabia pensei que fosse sobre o que ele irá receber R$ 840,00.

Att,

Samara Silva

" O mais importante da vida não é a situação em que estamos,
mas a direção para a qual nos movemos. " Oliver Holmes
diego de araujo oliveira

Diego de Araujo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 20 maio 2014 | 13:30

bem, nas minhas contas você era pra ter recebido liquido de R$490,64. o valor de R$533,30 citado acima e o bruto.
533,30 * 8% = 42,66
533,30 - 42,60 = 490,94
além do INSS houve algum desconto a mais ?
olhe a sua via das férias, e verifique os cálculos e veja se aconteceu algum desconto além do INSS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade