x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 3.078

RDT OU PTC? PTC Parcial ou Total?

EULICIO MORAES CAROLINA

Eulicio Moraes Carolina

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 16:34

Boa tarde, Estou com um um funcionário que está com duas contas no fgts com base em pr e cp. Fiz um RDT pedindo a unificação das contas e não foi feito pois disseram que era impossível unificar bases distintas. Pediram para preencher o PTC e fiquei na dúvida se devo preencher o PTC parcial ou Total.

Precisaria também saber o motivo que deverei colocar no PTC, pois não encontrei nenhum compatível.

Tenho está duvida, pois já fiz RDT para unificar contas de bases diferentes e deu certo!!!!

Agradeço se alguém puder me ajudar.

EULICIO MORAES CAROLINA
CONTADOR
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 26 maio 2014 | 16:51

Sendo a mesma Empresa não há necessidade de solicitar a unificação de contas se o erro for apenas na base.

Basta transmitir novas GFIP's, com as mesmas informações, colaboradores, sócios, na modalidade 9, informando a base correta, para que seja feita a transferência para a mesma base e assim ocorrer a unificação.

Se ainda sim permanecerem duas contas, mas com bases iguais, ai sim caberá a RDT (Unificação das Contas).

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade