x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 11.923

Admissão demissão mesmo dia

ELI MAIARA BORDIGNON

Eli Maiara Bordignon

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:01

Ola pessoal, tenho uma situação funcionário foi admitido hoje registro na CTPS e hj mesmo o mesmo funcionários quer cancelar sua admissão pois não ira mais trabalha, qual a forma correta de se fazer a possibilidade de cancelamento qual a legislação q ampara nesse caso brigada

Geovani Antony Ferreira Marques

Geovani Antony Ferreira Marques

Prata DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 29 maio 2014 | 14:41

Eli Maiara, boa tarde

Entendo que o correto é fazer a rescisão normal deste funcionário, registrando seu pedido de demissão através de pedido de próprio punho. Ele foi contratado em contrato de experiência? Será uma rescisão de contrato por tempo determinado a pedido do funcionário.

Espero ter ajudado.

Geovani Antony
Supervisor Administrativo - Departamento Pessoal
Gabriela Santos

Gabriela Santos

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 10 anos Segunda-Feira | 2 junho 2014 | 20:14

Fazer a rescisão normalmente como pedido de demissão. Como vc vai descontar o aviso dele, vai zerar a rescisão.. nada a receber! Não cancele o registro pode trazer problemas futuros.

ana oliveira

Ana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 16:05

Boa tarde Amigos!

O mesmo que aconteceu com a Eli Maiara ocorreu comigo também. O funcionário foi admitido em caráter experimental e no mesmo dia comunicou a empresa que não quer mais trabalhar. Mesmo sendo contrato de experiência devo fazer a rescisão?
Obrigada!

GUSTAVO BEZERRA DA SILVA

Gustavo Bezerra da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Promotor(a) Vendas
há 9 anos Quarta-Feira | 20 maio 2015 | 15:57

Boa tarde gente, alguém pode me orientar na situação. Eu trabalhei numa empresa por 8 dias, sem contrato e nada. O dono falou que uma agencia iria entrar em contato comigo para assinar minha carteira pela agencia durante o período de experiência, depois passaria para funcionário da casa. O que aconteceu: A agencia assinou minha carteira as 8h da manhã fui na empresa as 10h do dia 19/05 e pra minha sopresa o dono disse que não iria mais me contratar e iria cancelar o contrato. o que me doeu foi que ele não me justificou a minha saída, depois de 8 dias já. Em fim ele me pagou referente as 8 dias R$ 246,00. Liguei pra agencia informando o caso e me pediram para aguardar o contato da agencia. Aguardo urgente o que devo fazer, qual a posição da agencia ou da empresa. Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade