x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.486

DSR faltas e feriado

TCHELER DE OLIVEIRA

Tcheler de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 15:30

Boa tarde,

Gostaria de confirmar o calculo de um DSR de um funcionário que faltou na 2ª, 3ª, 4ª e 5ª semana de abril, tendo nesse mês, 4 domingos, e três feriados,sendo um desses feriados em um domingo, meu sistema calculou 3 dias de DSR, alguma colega poderia me informar se está correto??

obrigado!

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:34

Tcheler de Oliveira

Se faltou na semana do feriado, desconta o domingo e o feriado. Se faltou na semana sem feriado, desconta o domingo. Tanto o domingo quanto o feriado são Descanso Semanal Remunerado (DSR).
Além disso, desconta os dias não trabalhados é claro.

Att

DELAINE OLIVEIRA

Delaine Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:39

Tcheler, o sistema puxou somente os domingos como DSR e nesse caso os dias de feriado tem que ser incluso.
Costumo fazer assim: quando o funcionário falta várias semanas seguidas (como o caso citado) conto como dia corrido e lanço tudo como falta.

Em tudo daí graças! 
dejair

Dejair

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 16:09

Olá a todos, fiz um cálculo de DSR da seguinte forma e gostaria de saber se está correto :

PEGUEI O VALOR TOTAL DA HORA EXTRA R$ 251,16

DIVIDI PELA QUANTIDADE DOS DIAS ÚTEIS E SÁBADOS DENTRO DO PERÍODO 25/04 A 26/05/2014

DEPOIS MULTIPLIQUEI PELOS DOMINGOS E FERIADOS AI FICOU DA SEGUINTE FORMA:

R$ 251,16 / 25 X 7 = R$ 70,32

ESTÁ CERTO OU ERRADO ?

Obrigado a todos.

TAMYRIS YONARA MUHLSTEDT SOUZA

Tamyris Yonara Muhlstedt Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 2 julho 2014 | 11:24

bom dia,
Estou com um caso gostaria de ajuda, se possível alguma jurisprudência.
O funcionário faltou na segunda feira, mais na terça foi feriado municipal. Minha dúvida é : o desconto é 1 dia de trabalho + 1 DSR do domingo ou 1 dia de trabalho +1 DSR do domingo e 1 DSR da terça.
Afinal a falta ocorreu antes do feriado.

Atenciosamente,
[email protected]
[email protected]
Aracaju-SE

"Livrai-me de todo mal...Amém"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade