Alexandre Lettiere
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Pessoal, Mais uma vez venho tirar minhas dúvidas com os mestres...
Vamos Lá,
minha esposa trabalha das 7h da manhã até as 20h de segunda a sexta, tendo uma hora de almoço.
como ela está grávida ela não foi trabalhar para fazer exames de rotina, sendo assim... ela entregou um atestado abonando o dia, e dois dias ela não entregou o atestado, mas trabalhou no período da tarde, sendo assim somente poderia ser descontado as horas não trabalhadas e não descontando o dia, correto?
Mas o caro é mais intrigante, a sua contabilidade (da empresa que ela trabalha), descontou as faltas desses períodos no salário dela e não destacou o valor descontado em Holerite... (já existe indícios que a contabilidade e os empresários fazem descontos que não atende a legislação em vigor),
por isso peço a vocês mestres, qual o artigo que fala sobre desconto apresentados no holerite... principalmente falta e atraso.
Pois estou entrando em contato com o sindicato dela para resolver algumas questões trabalhistas.
Obrigado,
Alexandre Lettiere.