x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 74.609

Individualização de recolhimento FGTS

Alexsandra Cristine

Alexsandra Cristine

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:45

Boa tarde!

Para fazer a individualização no sefip é preciso marcar a modalidade de "Confirmação de informações anteriores"?
A individualização que quero fazer é somente de um funcionário e competência desde 12/2012 a 04/2014 e o pagamento de todos os meses foram efetuados no dia 30/05/2014.
Como faço essa individualização??

Grata!!

Alexsandra Cristine
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:54

Ola Alexsandra Cristine

A individualização que você diz seria apenas para confirmar o pagamento?
Se sim, modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 16:46

Peciso de ajuda! tenho fazer a individualização de FGTS, no meu caso foi recolhido na época, tenho até os comprovantes pagos só q ñ caiu na conta do empregado o valor depositado, fui a uma agencia da caixa e me discerão q tenho q fazer essa individualização pra cair o valor depositado pra o empregado, mais qd vou fazer na sefip no campo "FGTS" tem a opção "individualização"eu marquei a opção e coloquei a data q foi recolhido , e tb coloquei a modalidade 9 só q ñ aceita, ai pede pra colocar modalidade "branco" se eu por gera a GPS pra recolher eu ñ quero assim ja foi pago a gps e o fgts na epoca, é só pra cair na conta da pessoa o saldo q ja esta depositado, como q faço tenho urgência pra fazer essas informações, será q eu fizer só a confirmação anterior no caso modalidade 9 se marcar a opção individualização irá dar certo? me ajudem por favor.[code]

Lú Masson...
LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:51

Bom dia Vânia! então ñ preciso marcar a opção "individualização"? deixa marcado FGTS recolhido no prazo? e coloca modalidade 9? outra duvida, na epoca foi recolhido para 3 empregados na mesma guia de FGTS, 2 caiu certo na conta deles, só 1 q deu esse problema, pra mim passar a informação da modalidade 9 eu coloco todos os empregados , ou ssó o empregado q está com problema?
Obrigado pela sua atenção!

Lú Masson...
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 08:55

Bom dia Luciana

O envio da GFIP na modalidade 9 costuma resolver esse problema, mas você deve informar todos empregados ok.

Att,

Vânia Zaniratto

LUCIANA APARECIDA MASSON

Luciana Aparecida Masson

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:26

qd marco a opção de individualização pede pra colocar na modalidade "branco" ou seja de recolhimento, ai vai gerar o imposto novamente, assim ñ da certo?
outro problema q encontrei é q um dos empregados ja faleceu, se eu mandar com modalidade 9 e com esse empregado ñ vai dar problema?

Lú Masson...
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:41

Então desmarque a opção de individualização e mande apenas na modalidade 9.
Não terá problemas quanto ao falecido, uma vez que a modalidade 9 apenas confirma informações.

Att

Vânia Zaniratto

ANGELO NASCIMENTO DE OLIVEIRA

Angelo Nascimento de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 09:42

Luciana,
Você tem que enviar o arquivo da competência igual ao que foi enviado a primeira vez.
Exemplo: competência 01/2010 você enviou o arquivo com 03 empregados e o fgts foi no valor de R$ 100,00 e o GPS no valor de R$ 80,00. Gere o arquivo novamente com TODOS os empregados e veja se o valor ficou igual. Transmita na modalidade 9 e espera cinco dias uteis para pedir o extrato do FGTS do empregado novamente para verificar se o valor está creditado na conta do mesmo. O fato do empregado ja ter falecido nao importa, pois na época ele foi informado na GFIP

Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:10

Olá pessoal!

Recebi um comunicado da caixa para fazer a individualização de uma sefip que foi enviada e paga em 05/2012.
Minha 1ª dúvida... entrei no extrato do funcionário e existe o valor depositado em sua conta.

2ª dúvida é que segui todos os passos que a caixa enviou de como individualizar, gerar o arquivo atraves do sefip versão atual, utilizando a modalidade "branco", marcar a opção individualização e colocar todas as informações iguais as da guia gerada na época.
Fiz isso e quando tento fazer a simulação no sefip ele me da a seguinte mensagem:
Data de recolhimento de FGTS fora da vigência do edital. Vigencia 10/03/2015 a 09/04/2015.Deseja realizar a carga de tabela de índices
para a vigência informada?

então se coloco sim ele diz q não foi possível realizar a carga e que a data de recolhimento está fora da vigencia do edital.

Alguém pode me ajudar??

desde já agradeço

Att,

Raquel Prado
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:12

Raquel,

qual a data de pagamento você está colocando? a tabela é valida até 09/04/2015 após essa data deve esperar a publicação da nova tabela com os índices.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 16:18

Então Daniela , aqui no manual que me me enviaram diz que tenho que colocar a data que foi pago a guia.
e ela foi paga em 27/06/2012.

Será que vou ter que voltar a minha tabela para 06/2012? ou coloco data de hoje?

ai não sei o que fazer

Att,

Raquel Prado
BEATRIZ CRIVOI

Beatriz Crivoi

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista
há 9 anos Sexta-Feira | 15 maio 2015 | 10:52

Bom dia,

Também recebi um documento da caixa solicitando individualização de saldo de 2 cnpj's do ano de 2001 e um do ano de 2005.

Isso ocorreu porque pagamos uma guia em duplicidade e solicitamos o estorno e a caixa só estorna se fizermos essa regularização.

Minha dúvida é, sempre que transmito o arquivo da sefip manda de minha matriz e de todas as filiais junto, porém é gerado uma guia para cada cnpj individualmente, par regularizar essa individualização preciso mandar de todos os cnpjs novamente ou somente as que estão com essa pendencia?

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade