Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.132

Dúvida preenchimento dos campos 18 e 21 do Seguro Desemprego

Eduardo Amaral

Eduardo Amaral

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 12 junho 2014 | 18:05

Prezados,

Tenho dúvidas com relação ao preenchimento dos campos 18 e 21 do Seguro desemprego.

A situação é a seguinte:

Funcionário admitido em 21/01/2014
demitido em 23/05/2014 ( aviso prévio trabalhado )

- A dúvida com relação ao campo 18 é: os meses a contar como antepenúltimo seria março, o penúltimo salário abril e por fim último salário o mês de maio (23 dias da rescisão)? Se meu pensamento está correto, considero o saldo de salário dos 23 dias da rescisão ou o salário citado no campo 23 da TRCT (Remuneração mês anterior do afastamento)?

- A dúvida com relação ao campo 21 é: o total de meses que devo colocar neste campo são os 5 meses que ele trabalhou na empresa ou tenho que averiguar os outros vínculos anteriores? Neste último caso, havendo dúvida quanto aos outros vínculos, como devo proceder? O funcionário em questão perdeu a CTPS.

Desde já agradeço a todos.

Obs.: Eu não consegui esclarecer minhas dúvidas lendo outros tópicos sobre seguro desemprego. Talvez não tenha achado algum que seja esclarecedor quanto ao preenchimento do seguro desemprego. Se caso existir algum tópico esclarecedor sobre o assunto, gostaria que me indicassem.

Eduardo Amaral Contabilidade e Certificação Digital
JEAN CARLOS OTTO

Jean Carlos Otto

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 08:19

Bom dia Eduardo,

Para preenchimento dos últimos salários você deverá considerar:
Último salário - abril/2014
Penúltimo salário - março/2014
Antepenúltimo salário - fevereiro/2014.

Quanto à questão dos meses para preenchimento, preencha com as informações que você dispõe, ou seja, o registro entre 21/01/2014 à 23/05/2014.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade