Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia. Estou com uma ctps aqui pra registrar, porém ela está rasurada no campo onde deve aparecer o número dela e série. O que posso fazer nesse caso? Obrigada.
respostas 6
acessos 1.111
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia. Estou com uma ctps aqui pra registrar, porém ela está rasurada no campo onde deve aparecer o número dela e série. O que posso fazer nesse caso? Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Ana Paula
Se a CTPS está rasurada, danificada solicite uma nova ao empregado, pois esta deve ser inutilizada.
Att,
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalCerto, mais está rasurada apenas nesse campo, colaram um papel com o número do PIS por cima, neste caso devo inutilizá-la também? Sera que a CEF não pode me ajudar a descobrir esse número?
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
Bom dia, Ana Paula:
Peça para o funcionario em questão se dirigir a um posto responsável e regularizar a situação.
Emanoel Luiz Subacz
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalNormalmente nesses casos eu me dirijo a uma agencia da Caixa no setor de PIS, e peço informações sobre isso. Normalmente a atendente me imprime um documento com todos os dados do trabalhador.
Ma só mais correto é pedir para que façam uma nova carteira, pois como disse nossa amiga Vania, ela deve ser inutilizada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAna se está rasurada, peça uma nova.
Nenhum órgão (Caixa, MTE) aceita rasuras na CTPS.
Att,
Marcio Kuster
Prata DIVISÃO 2 , Chefe PessoalComo dito pelos colegas, qualquer pequena rasura enseja a inabilidade da CTPS, ou seja, ela se torna inábil para qualquer anotação. Somente o MTe poderá inutilizá-la no que se referir a novas anotações emitindo uma nova.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade