x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 585

Recolhimento errado de FGTS (duplicidade)

Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:04

Bom dia!

Meu caso é o seguinte: preenchi uma GFIP de uma empresa manualmente e acabei informando duas vezes o mesmo funcionário (uma vez no lugar de outro) ou seja, um funcionário está com dois recolhimentos e o outro está sem nenhum. Detalhe que esse era o primeiro recolhimento dos dois (mês que foram registrados). Resumindo:
Funcionário A está na base de dados com 2 recolhimentos.
Funcionário B não está na base de dados, pois não foi informado e nem recolhido.

Pesquisando aqui, estou em dúvida se pra corrigir, posso preencher a RDT no campo 5, retificando a remuneração de um e informando a remuneração de outro (em teoria, o recolhimento a mais do funcionário A iria para o funcionário B).
Alguém já teve caso parecido, que possa me ajudar? É correto fazer isso?

Obrigado!

Att,
Danilo

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 11:49

Olá Danilo

Procedimento correto:

1) Solicitar a devolução do recolhimento duplicado através da RDF.
2) Enviar nova GFIP com todos empregados na modalidade 9, informando apenas o empregado esquecido na modalidade branco.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade