x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 726

Encargos trabalhistas

Emerson de Araujo

Emerson de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 15:58

Boa tarde!

Desculpem pela repetição,pois já há um tópico com assunto parecido,porém eu não entendi muito bem.

Sou diretor de uma pequena empresa prestadora de serviços de recrutamento e seleção,optante pelo simples nacional e tenho que registrar um funcionário que recebe um salário mínimo. Então,gostaria de saber as porcentagens sobre o salário dele que eu recolho do salário do mesmo e o valor separado que eu pago ao governo mesmo sem recolher do funcionário. Muito obrigado.

TATIANE BATISTA

Tatiane Batista

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:09

Olá,

Primeiro verifique se o cargo deste funcionário que será registrado se não está abaixo do piso da categoria.

TATIANE BATISTA
DEPTO PESSOAL
ELI MAIARA BORDIGNON

Eli Maiara Bordignon

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 16:55

Boa Tarde

salario R$ 724,00

descontar e recolher em guia para previdência 8% para esta faixa salarial

recolher o FGTS sem desconto do funcionário 8 % para em guia e fica na conta junto a caixa econômica.

irrf não tem incidência nessa faixa salarial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade