Gustavo Donner
Iniciante DIVISÃO 3 , AlmoxarifeOlá pessoal do forum boa noite
Preciso tomar uma decisão urgente, e estou realmente perdido.
Sou empregado de uma empresa regime CLT
Data de admissão 10/07/2013
Data possível de saida 25/07/2014
Salario Bruto: 1500 reais
Adiantamento das ferias : 11 dias (fechamento da empresa na epoca de natal) + 2 dias de carnaval feriado ou seja tenho 17 dias sobrando das ferias
Patrão deixou claro que não vai me mandar embora, se eu quiser,eu que peças as contas.
A minha principal duvida é referente ao aviso prévio, parece que sou obrigado por lei avisar que vou me afastar da empresa com 30 dias de antecedência da minha data definitiva de saída ou seja pretendo avisar a empresa nesta sexta feira dia 27 de junho o que iria dar os 30 dias no dia 27 de julho o que seria um domingo, então no dia 28 de julho contaria como o ultimo dia de trabalho? Ou nesse dia eu não irei mais?
Caso eu faça o aviso de minha saída com esses 30 dias de antecedência, mas o patrão não queria eu na empresa, ele pode fazer eu ir embora da empresa sem pagar esse aviso? Apenas o salario do mês + os proporcionais de ferias e 13? Eu avisando com 30 dias de antecendencia empregador e empregado são obrigados a cumprir o aviso previo? Por minha parte irei cumprir numa boa, mas estou preocupado que o empregador arrume alguma forma de me prejudicar e não querer pagar esse 1 més de aviso prévio, isso existe?
Caso eu peça demissão no dia que eu quiser sair, isto existe algum ônus? Ou seria melhor mesmo usar o aviso prévio? Qual seria a diferença? Sendo que eu pedindo demissão no dia, iria receber os dias que trabalhei normal certo?
Na empresa recebemos em 2 dias , todo dia 5 útil do mês que seria referente ao mês anterior certo? E no dia 20 de todos mês, o que seria um adiantamento (vale)
Terá alguma ideia do valor que eu receberia em caso de pedir as contas?
Desculpem o texto longo, mas agradeço de coração quem puder ajudar, pois estou sem rumo, não sei mais quem pedir ajuda.