x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 833

Rescisão por Justa Causa

Fernando Neves da Silva

Fernando Neves da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 11:43

Bom dia !
Estou fazendo uma rescisão por Justa Causa, devido a furto pego na camera de segurança, sendo que a funcionária estava em periodo de férias ainda por cima.
Farei a rescisão no Ministério do Trabalho, e ja fiz o calculo das verbas, mas estou em duvida quanto as anotações que devo fazer na carteira, Aviso, alguma observação a se fazer, etc....
Como farei no Ministério de Trabalho, e será a primeira vez, estou um pouco inseguro quanto as documentações acessorias que devo levar e as anotações que devo fazer para que haja corretamente nesta Rescisão.
Fico ansiosamente na espera de alguns toques para que tudo corra bem.
Muito obrigado
Fernando

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 13:33

Boa Tarde!

Fernando ,
O artigo 29, parágrafo 4º da CLT proíbe anotações desabonadora na carteira do trabalhor, por tanto, as anotações são as de sempre: baixa, alteração salarial, ferias, etc.

Não se esqueça de levar a prova da justa causa .

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 13:42

Oi Fernando!

Referente ao exposto, você não poderá fazer nenhuma anotação que venha desabonar a conduta da funcionária - Conforme o art. 29 § 4º da CLT.

O procedimento será normal, como de qualquer outro motivo, apenas terá de estar munidos dos documentos necessários.

PS: não se esqueça de levar o BO.

Fica tranqüilo, tendo provas, tudo irá dar certo!!

Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 13:43

Oi Filomena!

Me desculpe, não havia visto sua resposta!

Tudo de bom!!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade