Anne Navarro
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Srs, Bom dia!
Estou com uma funcionaria gestante que deu entrada na licença maternidade no dia 09/07. Porém durante o mês de Junho esteve afastada por licença médica nos 05 primeiros dias, trabalhou durante 03 dias e saiu de férias pelos últimos 22 dias do mês. A funcionaria não tem salário fixo, tendo recebido referente ao mês de junho, comissões e DSR pelos 03 dias de trabalho mais as férias proporcional.
Já procurei alguns profissionais da área em minha cidade e a opinião deles tem variado.
Estou sem saber como proceder com o calculo do salário maternidade uma vez que a lei diz quando variável, o salário deverá ser calculado de acordo com a média dos 6 (seis) últimos meses de trabalho.
*Desprezar os valores recebidos referente ao mês de junho, uma vez que a funcionaria trabalhou menos da metade do mês e fazer a média dos 05 meses que antecedem as férias?
*Utilizar como base para o calculo dos últimos 06 meses os valores recebidos referente ao mês de Dezembro?
*Utilizar apenas as comissões e DSR recebidos referente ao mês de Junho?
*Utilizar todos os valores recebidos referente ao mês de junho exceto 1/3 de férias?
Qual a opinião de vocês?
Grata.:
Anne Navarro