Visitante não registrado
Boa tarde, vou tirar 15 dias de férias porem meu empregador quer que eu volte antes do termino das minhas férias, sou obrigada a voltar antes ou posso negar a voltar antes ?
respostas 8
acessos 18.764
Visitante não registrado
Boa tarde, vou tirar 15 dias de férias porem meu empregador quer que eu volte antes do termino das minhas férias, sou obrigada a voltar antes ou posso negar a voltar antes ?
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosPrezada Luanda,
Não ele não pode lhe obrigar de maneira nenhuma a voltar antes, porem gostaria de saber por que esta recebendo apenas 15 dias de ferias?
att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Luanda Silva
Não existe 15 dias de férias (salvo se coletiva) e nem voltar antes.
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosCorreto Vania,
por isso questionei sobre os 15 dias, a não ser que ela tenha tirado 15 dias de ferias coletivas, e claro devidamente formalizada junto ao DRT.
att,
Visitante não registrado
O problema é que o meu empregador só libera pra tirar 15 dias de férias, ele alega que é porque não trabalho no sábado, não concordo com isso pois trabalho o ano inteiro e só tenho direito de gozar de 15 dias de férias, mas fazer o que né.
Mas ele paga como se fosse 30 dias de férias, só o gozo que é de 15 dias.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Luanda
Tudo errado, isso não existe.
Consulte a CLT, Art. 130 e seguintes.
Att,
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosCorreto Vania, e de certa forma ate inadmissível ouvir uma justificativa dessas!
Luanda, faça o seguinte, nem precisa justificar, apenas cumpra seus dias exatamente como esta no seu recibo de ferias, data de saida e de retorno.
nem precisa dar satisfação, se quando voce voltar ele questionar ou querer descontar algo (o que e totalmente indevido)
voce procura o seu sindicato ou mesmo uma DRT e entre com uma denuncia contra a empresa dele.
att,
Visitante não registrado
E o mais engraçado que ele é contador, sabe das leis trabalhistas, e mesmo assim faz errado. Mas como diz aquele velho ditado " casa de ferreiro, espeto de pau".
Não concordo nenhum pouco com isso, e todo mundo que trabalha aqui no escritório é da mesma forma, só tem direito de gozo de férias de 15 dias. Super errado, mas nem adianta mostrar na lei que isso é errado, e ele não concorda.
Bruno Ramos
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosPrezada Luanda,
Nesse caso cabe a você mostrar para ele a lei, e exigir seu direito, se o mesmo se negar, procurar o sindicato e expor o caso.
Porem pense bem, pois se voce pretende permanecer nesse emprego , fazendo isso esta sugeita a ser demitida. (a menos que ele seja aqueles mão de vaca que não manda ninguem embora para não ter que pagar rescisão) rs
Agora em todo caso, se este serviço ja não faz diferença a voce, mostre ele a lei, questione e diga que procura-ra por seus direitos, e se o mesmo duvidar, faça - o.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade