x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.652

carimbo de cancelado na data de saida da CTPS,é correto?

Nayane Martins

Nayane Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 14:03

Boa Tarde!
Tenho a seguinte situação,um dos meus colaboradores pediu conta no dia 02/06 de 2014 ,tendo em vista que foi um pedido de demissão eu logo dei baixa na CTPS do mesmo com esta data,só que ao enviar a carta de pedido de desligamento do colaborador para o DP da minha matriz eles não aceitaram e pediram pra que o colaborador fizesse uma nova carta com a data do dia 05/06/2014,sendo assim conversado com o colaborador o mesmo aceitou.na carteira eu coloquei o carimbo de cancelado na data de saída dele e fiz uma ressalva na parte de anotações gerais explicando a data de saída correta.foi correto o que eu fiz?isso pode gerar algum problema?o colaborador pode recorrer na justiça por conta da rasura na CTPS?

Nayane Martins
Assistente de Departamento Pessoal
WILLIAM HAMMES

William Hammes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:06

Boa Tarde Nayane Martins; Varia muito da pessoa para pessoa se for alguém digno honesto e você explicar a situação provavelmente não ira dar em nada, mas já houve casos que geraram indenização segue link
www.tst.jus.br

Seu procedimento foi correto mas recomento não colocar nenhum carimbo de cancelado ou nulo e sim apenas ressalvas

'Cada Homem é Engenheiro da sua Própria Vida'

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade