x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.538

Problemas ao sacar fgts

Ramon Ferreira

Ramon Ferreira

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 10:56

Olá a todos,

Estou com um problema referente ao saque de fgts, trabalhei por mais de 2 anos numa empresa, porém tudo indica que não saquei o fgts. Consultei o meu saldo e apareceu apenas 52,57 reais, fiquei sabendo que esse valor não é sinônimo do que está pronto para saque, mas apenas resíduo do valor transferido para Caixa econômica. Falei com o contador da empresa e ele disse que não poderia mais gerar uma nova chave, pois não tinha acesso a outra empresa que trabalhei anteriormente. Fui demitido sem justa causa há mais de 3 anos pela empresa. Consultei também uma funcionária da caixa econômica e ela me disse que tinha um multa para retirar, fiquei na dúvida por causa disso, afinal o contador contra-argumentou que era apenas o valor do saldo que eu poderia sacar.

Ele me mandou o saldo contendo a seguinte mensagem:

"(4007) - movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados."

xx/xx/xxxx SAQUE DEP - COD 01 AG 00000000 RN -(valor total x) 52,57
xx/xx/xxxx SAQUE JAM - COD 01 AG 00000000 RN -52,57 0,00

Saldo 52,57

Não existe alguma maneira de saber se já retirei esse dinheiro? Estou achando o contador meio confuso.

Obrigado!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 11:06

Olá Ramon

Seja Bem Vindo ao Fórum Contábeis!

Tudo indica que você tenha recebido e só a Caixa poderá confirmar tal informação.
Leve esse extrato em qualquer Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 11:45

Ramom, bom dia.

Este valor de R$ 52,57 é referente à empresa anterior a esta ultima que você trabalha, certo?
Se for, o contador está certo, ele não tem acesso a essa empresa, somente a essa ultima que você trabalha.

Você deve procurar a contabilidade desta empresa que aparece o saldo de 52,57, para que ele tente gerar a chave pra você sacar.

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade