x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 231.059

CAGED - Portaria nº 768/2014

WALLAS

Wallas

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 15:08

Márcio Padilha Mello,
No meu sistema de folha de pagamento(Domínio Sistemas),existe um campo no momento de cadastrar o funcionário para colocar a situação perante o seguro desemprego,nesse campo existem as opções existentes do seguro desemprego,sendo assim,no caso de funcionários que não precisam mandar o Caged no dia da admissão eu coloque nenhum requerimento encontrado sendo que o empregado possui o seguro completo,existe algum problema ?

Emily Ferreira

Emily Ferreira

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 11:06

Pessoal, é o seguinte. Conheci recentemente em uma empresa que NUNCA entregou o CAGED diário, desde 2014 quando o mesmo foi estabelecido. Gostaria de saber se alguém aqui já passou por esta situação e qual o procedimento para a regularização desta situação.

O CAGED mensal sempre foi entregue até o dia 7 do mês subsequente, apenas o CAGED diário é que não era feito (a empresa admite muitos funcionários por mês e desde 2014 com certeza algum deles estava em situação SD).

Emily Ferreira

"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir
um planeta e uma época com você!"
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2016 | 11:28

Se todos os admitidos foram informados normalmente no CAGED mensal, minha sugestão seria daqui pra frente fazer o correto, e esperar uma fiscalização do Ministério do Trabalho com relação ao que não feito no passado.

A partir do momento em que o Caged mensal é processado, o MTE já tem como bloquear o recebimento do SD, embora o objetivo do "diário" seja que isso aconteça imediatamente ...

ZILDA APARECIDA AZEVEDO MELO

Zilda Aparecida Azevedo Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 16:26

Boa Tarde,

Alguém está conseguindo enviar o Caged 01/2016 com certificado digital? Pois eu não consegui, aparece a mensagem: "O certificado digital não foi informado". Tem algum procedimento a fazer para incluir o certificado?
Quando entro em enviar caged sem certificado digital aparece a seguinte mensagem: Atenção! Arquivos de estabelecimentos com 20 ou mais trabalhadores no estoque do primeiro dia do mês declarado, ou arquivos que possuam movimentação de acerto de inclusão de qualquer competência, deverão ser assinados digitalmente.

Aguardo retorno.

ZILDA APARECIDA AZEVEDO MELO

Zilda Aparecida Azevedo Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 12:59

Boa Tarde Emily Ferreira,

Muito obrigada pela informação! Acessei o link que você me passou e deu certo de enviar. Após enviado, na página do CAGED apareceu "Declaração enviada com sucesso!", porém no tópico apareceu apenas "TRANSMITIR ARQUIVO" e não apareceu "TRANSMITIR ARQUIVO COM CERTIFICADO DIGITAL", mas o importante é que deu certo de enviar.

Att,

Zilda Ap. Azevedo Melo
Aux. Departamento Pessoal
COOPASSA

Jane

Jane

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 março 2016 | 10:48

Bom dia!

Pessoal me tira uma dúvida sobre o CAGED diário.
A empresa que trabalho contrata muitos funcionários,dependendo da necessidade até 100 funcionários por dia,fica bem complicado ter que consultar funcionário por funcionário pra saber se ta recebendo seguro desemprego.
Gostaria de saber se poderia ta enviando o CAGED diário com todos os admitidos do dia,independente de esta recebendo seguro desemprego ou não?

eliane

Eliane

Iniciante DIVISÃO 1, Pedagogo(a)
há 8 anos Domingo | 24 abril 2016 | 12:32

Situação: Notificado

Tempo de Serviço: 36 meses

Motivo: Mais de 02 anos da Data de Demissão/Suspensão
Procedimento:

Prezado Sr(a).
Por gentileza procure um posto do SINE ou conveniado o qual fez o seu cadastro para ações de emprego e solicite seu histórico e em seguida dirija-se a um Posto do Ministério do Trabalho e Emprego com a seguinte documentação:

-Carteira de Trabalho;
-Formulário do Seguro-Desemprego (via marrom);
-Rescisão do Contrato de Trabalho;
-Histórico do trabalhador fornecido pelo SINE.


Gostaria de saber o que significa. Obrigado

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 08:36

Bom dia pessoal, acabei de enviar a caged de abril, e na empresa autorizada saiu de um cliente e não da contabilidade, gostaria de saber se isso tem algum problema,se preciso passar novamente e se sim essa que passarei ela sobre põe a outra,ou tem algum modo de exclusão??

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 09:44

Vou deixar Jessyca, só que uma empresa foi com um cbo do funcionario errado,se eu repassar ela sobre põe né, fica valendo a última dentro do mês??
E foi passada varias empresas junto, preciso repassar de todas ou somente da empresa que deu problema??

ZILDA APARECIDA AZEVEDO MELO

Zilda Aparecida Azevedo Melo

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 5 maio 2016 | 16:19

Boa Tarde,

Alguém conseguiu transmitir o CAGED 04/2016 hoje?
To tentando enviar pelo site: http://www.mtps.gov.br/trabalhador-caged/entrega-da-declaracao e a página só dá erros : "Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site - caged.maisemprego.mte.gov.br enviou uma resposta inválida."

Tomara que amanhã dê certo!!!

Att.

Zilda Ap. Azevedo Melo
Aux. Departamento Pessoal
COOPASSA / CÁSSIA-MG

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:25

Me corrijam se eu estiver errado: o objetivo do MTE com a obrigação do envio do CAGED diário seria cortar logo no dia seguinte o benefício do Seguro Desemprego de um trabalhador que conseguiu uma recolocação no mercado de trabalho, correto? Aqui tenho uma colaboradora que estava em recebimento de Seguro no dia da admissão, foi feito o envio do CAGED diário há mais de 15 dias, e neste período ela conseguiu sacar uma parcela do Seguro e a próxima ainda consta como “a emitir”. É justo isso? O RH tem que reeducar os clientes para que enviem a documentação dos admitidos com antecedência, para cumprir uma obrigação do governo que vejo ser sem finalidade alguma!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:45

Ronaldo,

Existe a possibilidade do MTE exigir, futuramente, a devolução das parcelas recebidas indevidamente pela trabalhadora, seria bom alertá-la.
Concordo que o objetivo do CAGED diário seria acelerar o processo de bloqueio do pagamento, mas sabe-como-é, o governo é expert para criar burocracia para o contribuinte, já cumprir a sua parte é outra história ...

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:37

Bom dia colegas de fórum.

Estou com uma situação nova aqui, recebi a documentação de uma doméstica para registro e a mesma está recebendo o Seguro Desemprego.
O que fazer sendo que o Caged não é obrigatório para domésticas?
O cadastro no E-social serve para cortar o seguro?

Obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 15:14

Cesar,

O que fazer? Registrar a doméstica e alertá-la que se receber alguma parcela após a data de registro, futuramente "poderá" ser cobrada a devolução dos valores, pelo governo.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:00

Eu fiz o alerta, mas ela disse que se não bloquear, vai sacar. Tudo bem, até ai não é problema do escritório, mas queria saber quais são as obrigações nossas nesse caso.
Não achei em lugar algum.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 18:18

Cesar,

A única obrigação do empregador doméstico é registrar a doméstica no eSocial.

Não há CAGED.

PORTARIA MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - MTE Nº 1.129 23.07.2014.
Art. 2º O Aplicativo do CAGED Informatizado - ACI deve ser utilizado para gerar e ou analisar o arquivo do CAGED, pelas empresas nas quais tenha ocorrido movimentação de empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 09:36

Bom dia!

Estou fazendo admissão de um funcionário hoje e vi que ele esta recebendo seguro desemprego. Gerei o arquivo com a competência 07/2016 para transmitir o caged especial.
Quando analisei o arquivo deu correto porem parece 06/2016 e por isso não transmiti.
Alguem poderia me ajudar?

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 12:00

Boa tarde!!

Me surgiu uma dúvida: Fiz 2 admissões e essas me informavam que eu deveria enviar o Caged Diário, pois eles possuíam parcela a emitir. Gerei e enviei! No dia seguinte o cliente pediu que mudassem as funções desses funcionários. Devo enviar um Caged Acerto para ambos ou posso gerar o Caged normal com os outros funcionários até o dia 07/08/2016?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Página 40 de 42

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.