x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.920

Pagamento transporte estagiário- Holerite

Nil Barbosa

Nil Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 13:27

Boa tarde,

A empresa contratou um estagiário, no seu contrato vem informando o valor da bolsa e do transporte, o transporte pode ser pago no holerite?
A estagiária solicitou pois a mesma possui cartão estudantil e o prefere receber em espécie e a empresa possui o cartão de transporte.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 16:56

boa tarde a todos !

no contrato de estagio que recebi consta o valor da bolsa e do "auxilio transporte", eu entendo que independente do estagiário precisar ou não de condução para ida e volta ao estágio o valor é devido pela concedente e não há que se falar em desconto relativo a transporte, pois o mesmo não é regido pela CLT, não tem salário e portanto não pode ser enquadrado na lei 7.418/85 , estou certa ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade