x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.231

Dissidio x Aumento Salarial por Promoção

Ygor Kaleb

Ygor Kaleb

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Programador
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:46

Boa tarde,

Gostaria de saber se o que a empresa esta fazendo comigo está correto, acontece que fui promovido em maio/2014 e isso aumento meu salario em 19%, no mês passado(junho) foi assinado o acordo coletivo(dissidio) de 7%, fui questionar o RH se eu teria direito ao dissidio e me responderam que eu só vou ter direito ao reembolso dos 7% até a data do minha promoção, e como meu aumento foi acima do percentual do dissidio não teria mais esse acréscimo. Isso está correto?

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:56

Prezado Igor,

Não, não esta correto! Por se tratar de uma promoção, de nada interfere em você receber o dissidio normalmente. e sim, a empresa tem que lhe reembolsar a diferença do período antes do seu aumento, se for dissidio retroativo, e ainda a partir da data do seu aumento! qualquer duvida procure o seu sindicato para mais informações!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 18:23

Olha empresa devera pagar o fgts com o valor atualizado dos meses anteriores pois voce esta perdendo dinheiro e contribuição do inss. isso ira fazer diferença na sua vida.
requeira seus direitos trabalhista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade