x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.813

Advertência - opinião dos colegas

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 20:06

Colegas. Já apliquei advertência por faltas, por mau comportamento, enfim, por diversos motivos. Entretanto agora tenho que aplicar uma, onde busca a opinião de vocês.
Temos um funcionário do escritório, de outro setor, que seguidamente atrasa (ou deixa de entregar) a entrega de obrigações ao fisco. Por exemplo, atrasa entrega de guias informativas à prefeitura, de determinado cliente. Gera multa para este, entretanto, o escritório paga. Porém esses atrasos vem ocorrendo quase que mensalmente, para vários clientes. Diante disso, gostaria de adverti-lo, ou seja, fazer todo o processo ( advertência verbal, escrita, suspensão, até uma possível justa causa). Fiquei na dúvida se no texto eu cito o nome da empresa que teve a multa. Deixa eu exemplificar o que montei:

A fulano de tal
Vossa Senhoria atrasou ( ou deixou de entregar) a entrega da obrigação TAL ( especificar se foi SPED, GIA, etc...), da empresa X ( aqui minha maior dúvida, se cito ou não a empresa que foi o motivador principal da advertência), fato este que originou multa, sendo que coube ao escritório o pagamento desta.

Anteriormente, Vossa Senhoria já foi advertido(a) verbalmente a respeito destas reiteradas situações, pois além de causar prejuízos financeiros ao escritório, traz uma insatisfação grande ao cliente.

Assim, estamos advertindo Vossa Senhoria por escrito para que tais fatos não voltem a acontecer, sob pena de adoção de medidas mais enérgicas, como a suspensão do trabalho sem o pagamento de salários, conforme rege a letra "e" do artigo 482 da CLT.

O que acham?
Obrigado.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:01

Bom dia Paulo

O raciocínio é este. Não acho necessário colocar o nome do cliente. Aplique a advertência na data correta, de acordo com a falta da entrega da declaração.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 09:17

Bom dia Paulo.

Concordo com tudo, inclusive em citar o nome da empresa, no caso, para especificar qual foi o documento/guia que ficou em atraso. Como você mesmo disse, a empresa foi o principal motivador de tal advertência, e não creio que isso trará prejuízos de algum modo à mesma.

Espero ter ajudado.

Att.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade