x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 22.913

Rescisão de contrato de estágio

Michelle Sinibaldi

Michelle Sinibaldi

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 14:20

Comecei um estágio remunerado em Setembro de 2013, com duração de 2 anos. Quando foi em Julho de 2014 a empresa decidiu cancelar meu estagio e deixar o cargo a disposição.
Fui demitida dia 18/07/2013 sem justa causa. Tenho direito a rescisão do contrato? E recesso a ferias? Alem de receber os dias trabalhados referente ao mês de Julho?
Se sim como que é feito o calculo.
Em contratos de CLT, quando o funcionário é demitido a empresa tem ate 10 dias para realizar o pagamento dos valores ao funcionário, caso ultrapassem o prazo eles tem que pagar os valores devidos mais um salario cheio, para o estagiário essa regra funciona da mesma forma?

Obrigada

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 09:13

A data correta da saída seria em 2014, certo?
Ocorrendo a interrupção antecipada do Contrato de Estágio, o estagiário tem direito aos dias estagiados no mês em curso e ao Recesso Remunerado proporcional ao período estagiado.
A Legislação do Estágio não define datas para pagamentos de bolsa estágio ou de rescisões contratuais. Se não previstas no Contrato de Estágio adota-se, por analogia, os prazos definidos pela CLT, isto é, até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido para o pagamento da bolsa estágio e 10 dias corridos contados da data da rescisão para a respectiva quitação.
Abs!

Michelle Sinibaldi

Michelle Sinibaldi

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 10:25

Isso mesmo, foi em 2014.

Segundo o meu contrato eu tenho direto a rescisão e ao recesso. Tenho duvidas pois é a primeira vez que realizo um estagio. E como disse já se passaram mais de 10 dias e ate o presente momento nenhum valor foi recebido e nenhum contato da empresa. Sua resposta ajudou muito
Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade