x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 589

FGTS X Chave de liberação

Juliana Freire do Monte Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:01

Boa Tarde!

Estou com uma dúvida, minha chave de liberação foi gerada e recebi o comunicado . Só que a minha ex patroa não queria pagar os fgts em atraso mesmo tendo descontado do meu salário . A minha dúvida é hoje é a data 07/08/2014 de ir a caixa para liberação. Existe possibilidade desse dinheiro não está la . Ou essa chave só é liberada se tiver tudo direitinho?

Minha preocupação é ela ter gerado a chave só p dizer que ta ok.

Obrigada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:10

Olá Juliana

Primeiro vamos esclarecer...

O FGTS é um benefício ao empregado, ele não é descontado de seu salário, é um benefício pago além do seu salário. Diferente do INSS, que este sim é descontado ok?

Quanto ao recebimento, a chave é liberada independente do valor que tiver na Caixa.
Se você trabalhou um ano e a Empresa depositou um mês apenas, a chave será liberada para receber o que tiver lá.

Att

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Iniciante DIVISÃO 2 , Recepcionista
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:46

Entendi !
Mas se a chave de liberação foi gerada existe a possibilidade de não ter nada depositado? trabalhei 8 meses e se a empresa depositou apenas 1 mês isso causará problema para dar entrada no seguro ? pois tenho que levar o extrato de saque.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:50

Se tiver só um mês de deposito você receberá normalmente e poderá dar entrada no seguro.
Você precisará sacar algum valor que seja.

Mas cobre a Empresa pelos depósitos faltantes!

aTT,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 14:58

Enfim Juliana.. os depósitos são devidos e deverão ser efetuados com as devidas correções.
Ficará o débito em nome da Empresa e esta poderá ser autuada pelo MTE pelo não pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade