x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 11.886

GFIP - Gerar FGTS com atraso sem transmitir novamente os dad

Cristina D.

Cristina D.

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 08:59

Bom dia.

Preciso gerar as guias de FGTS com os valores corrigidos desde janeiro/2014 apenas para um funcionário, pois a empresa nunca fez o recolhimento e agora precisam realizar o pagamento dessas guias com os valores corrigidos para fazer a rescisão dele.

Quando vou gerar o informativo para GFIP no meu sistema contábil, informo o indicador de recolhimento do FGTS "em atraso" e o indicador de recolhimento da Previdência, informei "Não gerar GPS".

No momento em que faço a importação do arquivo na SEFIP, aparece o erro 43, dizendo que o indicador da Previdência só pode ser "no prazo" ou "em atraso". Não deixa eu usar a opção de "não gerar GPS".

Como faço para recalcular essas GRF sem que sejam transmitidas novamente às informações referentes à Previdência? Segundo a empresa, as GPS estão devidamente pagas, então não quero transmitir as informações novamente. Tem algum problema se os dados acabarem sendo transmitidos novamente?

RENAN DELGADO

Renan Delgado

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:17

Dielin, bom dia.

Não tem problema nenhum, você terá que transmitir novamente as informações da Previdência.
Você só tem que conferir, se o valor da GFIP vai bater com a guia recolhida de GPS.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 09:21

Bom dia Diélin, voce pode deixar a opção de INSS porque de qualquer forma a guia iria sair do total de funcionários, você apenas irá desprezá-la. e o FGTS sairá apenas deste funcionário, confira se seu programa já irá coloca-lo na modalidade em branco e os demais na modalidade 9.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Cristina D.

Cristina D.

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 11:39

Se não tem problema que as informações à Previdência sejam transmitidas novamente, que parâmetros eu uso para gerar o arquivo no meu sistema? Pois no Indicador de Recolhimento do FGTS eu informo "em atraso" e no Indicador de Recolhimento da Previdência, eu informo "No prazo" ou "Em atraso" ?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 12:07

Diélin você pode deixar o INSS no prazo mesmo, ja que não irá utilizar a atualização da guia, quando for recolher a guia de INSS somente precisa entrar no site da Previdência e atualizar o valor. marque apenas o FGTS em atraso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Cristina D.

Cristina D.

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 17:42

Boa tarde Willian, obrigada pelas informações. Só tenho outra dúvida...

Meu sistema gera o arquivo:

Ou selecionando todos os empregados, mas me deixa informar apenas uma modalidade. Neste caso não consigo diferenciar a modalidade em branco para o empregado que desejo fazer o recolhimento e a modalidade 9 para os demais empregado.

Ou posso selecionar um único empregado, informar a modalidade 0 que é a correta, porém as informações referente aos demais empregados não serão confirmadas no momento da transmissão.

Se eu gerar o arquivo para todos os empregados, indiferente da modalidade informada, consigo fazer a alteração de suas modalidades manualmente no SEFIP antes de executar e transmitir pela Conectividade Social?
Se for possível fazer manualmente, é seguro? Não tem problema se meu arquivo inicial foi gerado com uma única modalidade?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 10 anos Quarta-Feira | 13 agosto 2014 | 18:08

Diélin, voce pode exportar todo mundo na modalidade 9 por exemplo e dentro do Sefip clique com o botão direito do mouse em cima deste funcionário e em seguida modalidade, aí basta alterar para a modalidade em branco e dar ok (ou simplesmente você pode clicar com o botão esquerdo sem soltar no funcionário e arrastá-lo para a modalidade em branco)

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade