Laura Cristina Ferreira Sant'annna
Bronze DIVISÃO 1 , Não Informadorespostas 9
acessos 1.625
Laura Cristina Ferreira Sant'annna
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoLabibe Maria Miguel Jacob
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Laura,
Desde que uma pessoa fisica constitua uma firma, ela esta obrigada a contribuir para a previdencia, no caso de firma individual, tem q/ olhar bem isto, pois se a pessoa já é aposentada, é uma contribuição jogada fora, neste caso recomenda-se q/ abra uma sociedade, com alguem que ainda esteja contribuindo para a previdencia, e o aposentado não precisa contribuir, só terá participação no lucro, caso contrario se a firma for individual o aposentado terá q/ pagar.
Laura Cristina Ferreira Sant'annna
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoLabibe,muito obrigada, me ajudou de fato. Não querendo abusar, no caso do aposentado abrir uma sociedade, ele terá que declarar ao INSS que é isento?Ou não precisa? Grata.Laura Cristina.
Labibe Maria Miguel Jacob
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)para o INSS, desde que o sócio não tenha retirada, não precisa informar nada, ou seja na GFIP ou SEFIP, só vai entrar além dos empregados o socio q/ tem retirada e o autonomo, (no caso o contador), agora na hora de fazer IRPF, tem q/ informar q/ ele tem participação na firma e se caso deu pra distribuir o lucro entre os socios informar (rendimento isento)e o mesmo valor entra na declaração de PJ
Laura Cristina Ferreira Sant'annna
Bronze DIVISÃO 1 , Não InformadoMuito obrigada!Ajudou muito, estou começando e tenho muitas dúvidas.Obrigada!Laura.
Charles Douglas Magalhaes Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)bom dia, queria uma ajuda a respeito do seguinte: tem um funcionario da prefeitura que recebe 20.000,00 por mes ele quer fazer o irpf dele em atraso claro, queria saber o seguinte ele tem que pedir pro contador da prefeitura fazer a dirf pra depois sim fazer o irpf ou ele não precisa fazer pois não foi feito ainda a dirf?? ou de qualquer forma tem que fazer o irpf ??
obrigado.....
Rafael Rornelles
Prata DIVISÃO 3 , Agente FinanceiroDuvida respondida aqui
Por favor evite mesmos questionamento em topicos diferentes.
abçs
Naima Bezerra
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalCharles Douglas Magalhaes Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Labibe Maria Miguel Jacob, queria saber se uma pessoa que trabalha efetivado no municipio e trabaha em uma empresa privada, qual será o valor do seu beneficio quando ele se aposentar e se é possivel contribuir mesmo com o inss nos dois casos ao mesmo tempo??
obrigado...
Vanja Gonçalves da Silva Schimd
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBoa tarde Naima,
No escritorio onde trabalho o contador retem os 11% sobro o valor do honorario e é recolhido na GPS pelo cliente, no caso de lucro real ou presumido recolhe-se tbm sobre a base de calculo os 20% patronal, até o limite da tabela do INSS que é de 3.038,99, essa informação ira aparecer na GFIP.
Ok
espero ter ajudado
abços
Vanja
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade