Rafaela Cruz
Iniciante DIVISÃO 2Trabalho em uma Massa Falida a 5 meses, e fui atrás de saber se iriam me contratar ou não. Disseram que não poderiam me contratar por que estava havendo auditoria na empresa e que fariam comigo um contrato de mais 3 meses, como estagiária. Mas, ele fizeram o seguinte, assinaram minha CTPS como contratada no cargo de Assistente Financeiro (que esse não é meu cargo e setor, pois trabalho no setor de Arrecadação); porém no meu contra cheque e no meu crachá consta Assis. Financeira (Estagiária). Só que eles disseram que ia ser estagiária?! Então, na minha CTPS não consta nenhuma observação em anotações gerais a respeito desse contrato de estágio, eu não assinei nenhum contrato, e máx. de horas de um estágio que seria de 6h eu trabalho é 8h por dia! De 8h às 17h.
Resumindo, e eu estou de estagiária só de faixada! Por que eu trabalho como um contratado praticamente e eu tô ganhando bem menos que todos aqui pois ganho um salário apenas, e demais que trabalham aqui ganham de 900 reais para cima. Eu entrei aqui em março, para prestar um serviço temporário por um mês e desde então eu já trabalho como os outros aqui mas estou recebendo o mesmo valor. E tem mais, o meu vale refeição é 109 reais (por que de acordo com rh eu sou estagiária), sendo que o vale refeição dos demais funcionários é acima de 350 reais.
Me sinto enganada e injustiçada e pretendo procurar meus direitos trabalhistas! Quero saber a que eu tenho direito?
Grata.