x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 894

Registro em carteira, função, horário e benefícios.

Rafaela Cruz

Rafaela Cruz

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:37

Trabalho em uma Massa Falida a 5 meses, e fui atrás de saber se iriam me contratar ou não. Disseram que não poderiam me contratar por que estava havendo auditoria na empresa e que fariam comigo um contrato de mais 3 meses, como estagiária. Mas, ele fizeram o seguinte, assinaram minha CTPS como contratada no cargo de Assistente Financeiro (que esse não é meu cargo e setor, pois trabalho no setor de Arrecadação); porém no meu contra cheque e no meu crachá consta Assis. Financeira (Estagiária). Só que eles disseram que ia ser estagiária?! Então, na minha CTPS não consta nenhuma observação em anotações gerais a respeito desse contrato de estágio, eu não assinei nenhum contrato, e máx. de horas de um estágio que seria de 6h eu trabalho é 8h por dia! De 8h às 17h.
Resumindo, e eu estou de estagiária só de faixada! Por que eu trabalho como um contratado praticamente e eu tô ganhando bem menos que todos aqui pois ganho um salário apenas, e demais que trabalham aqui ganham de 900 reais para cima. Eu entrei aqui em março, para prestar um serviço temporário por um mês e desde então eu já trabalho como os outros aqui mas estou recebendo o mesmo valor. E tem mais, o meu vale refeição é 109 reais (por que de acordo com rh eu sou estagiária), sendo que o vale refeição dos demais funcionários é acima de 350 reais.
Me sinto enganada e injustiçada e pretendo procurar meus direitos trabalhistas! Quero saber a que eu tenho direito?
Grata.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 14 agosto 2014 | 11:42

Olá Rafaela Cruz

Seja bem vinda ao fórum contábeis!

Diante da situação procure orientação jurídica.
Seu registro, salário, vale refeição devem ser feitos corretamente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade