Suzana Schönfeld
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOlá! Bom dia para todos!
Estou trabalhando em um escritório contábil e pude ver que o meu chefe, que é o próprio contador, não está recolhendo o INSS nem o FGTS de ninguém que trabalha com ele.
Algumas pessoas já trabalham lá há muitos anos e só ficaram sabendo agora.
Existem outros empregados que ele mantém por fora, sem registro, e estes ganham um salário, R$ 724,00 e só assinam um recibo.
Os outros também ganham um salário mas os 8% são descontados para o INSS mas ele não recolhe!
Com o CNPJ dele verificamos que existem muitas pendências federais e previdenciárias também.
Ele não tem condições de administrar/gerenciar os escritórios pois ele já possui 3 e nenhum consegue ir para frente.
Todas as escrituras estão atrasadas, ele não presta o serviço adequado aos clientes, é muito omisso, quase não vai ao escritório e quando vai se aparece um cliente ele faz tudo o que o cliente quer.
As declarações são todas enviadas com números fictícios para não perder o prazo e depois ele contrata mais gente para trabalhar nisso e enviar uma declaração retificada.
Todas as despesas do escritório como: luz, telefone, internet, mensalidades dos sistemas tudo tudo ele atrasa no pagamento, nunca tem dinheiro para nada.
Muitos clientes já não querem mais pagar os honorários. Pagar recebermos os honorários temos que correr atrás de cada cliente.
Funcionários antigos que estão para aposentar ou precisam receber as férias quase não conseguem receber pois ele sempre diz que está para receber e nada.
E ele é delegado do CRC/MG.
Estou pensando em formalizar uma denuncia contra ele nos órgãos competentes, no CRC, no CFC e na Previdência Social.
Mas primeiro gostaria da opinião de vocês.
Grata.