x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 548

Ponto de Funcionários fora da empresa

Diana de Souza Neves

Diana de Souza Neves

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 11:29

Bom dia.

Trabalho em uma empresa onde parte dos funcionários trabalham dentro de outras empresas, ou seja, estão alocados em outros lugares e não temos leitora de ponto nestes locais.
Sendo assim, eles preenchem a mão o espelho de ponto, me enviam por e-mail para que eu digite cada um.
Gostaria de saber se é permitido por lei que eles batam o ponto através de um sistema no computador, assinem e me enviem já pronto ao invéz de preencherem a mão e me enviarem para que eu digite.
Se não, há alguma outra solução?
Obrigada!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 18 agosto 2014 | 11:54

Bom dia.
Veja o Art. 74 da CLT – O horário do trabalho constará de quadro, organizado conforme modelo expedido pelo Ministro do Trabalho e afixado em lugar bem visível. Esse quadro será discriminativo no caso de não ser o horário único para todos os empregados de uma mesma seção ou turma.

...

§ 2º – Para os estabelecimentos de mais de dez trabalhadores será obrigatória a anotação da hora de entrada e de saída, em registro manual, mecânico ou eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho, devendo haver pré-assinalação do período de repouso.

...

Não sei esclarecer se seria aceito ou não rs. Meio eletrônico, poderíamos entender como informatizado?

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade