Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 841

Admissão Estagiário

ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Analista
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 09:29

Bom dia Pessoal,

poderiam me ajudar por favor.

Nunca fiz a admissão de um estagiário e estou totalmente perdida.

O funcionário precisa do estágio para poder concluir seu curso de eletrotécnico, ou seja, é um estágio obrigatório.

Quais ações devo tomar? O que devo fazer? Que modelo de contrato eu utilizo, qual anotação faço na carteira? O funcionário recebe algum salário base?

Enfim, estou lendo várias coisas a respeito disso e estou confusa.

"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 09:44

Isabela Hernandes de Freitas ,

De acordo com a lei 11.788/2008 o estágio não cria vinculo empregatício, por não cria vinculo empregatício não deve ser feita nenhuma anotação na CTPS e não tem um salário base.A Instituição de ensino que fornecer o contrato de concessão de estágio e os 3 assinam: instituição de ensino, estagiário e empresa.Os direitos que o estagiário tem são as férias que a contagem é igual a de empregados e o estagiário deve estar coberto com um seguro de acidentes pessoais, jornadas de 6 horas diárias e 30 horas semanais, o período máximo de estágio é de 2 anos, a bolsa estágio e auxílio transporte.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade