x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 684

Maria Araújo

Maria Araújo

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:21

Quando temos um colaborador que (por exemplo) não comparece ao trabalho ou outro motivo e nós precisamos contacta-lo, já tentamos AR porém a carta é devolvida por não ter ninguém na residência, devemos divulgar em um jornal de grande circulação?? Ou é proibido, pois divulgando estaremos expondo a pessoa, cabendo até um processo por danos morais??

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:43

Boa tarde, realmente é complexo pois no ato da admissão o empregado apresentou comprovante de residencia e a empresa tenta localizá-lo baseado nesta informação mas não consegue.

Maria Araújo

Maria Araújo

Iniciante DIVISÃO 2
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:54

Correto Flávio o funcionário apresentou o comprovante de residência porém toda as 3 vezes que o carteiro vai deixar a AR ele não estava presente.
Aí a questão: É cabível a divulgação em um jornal de grande circulação? Pois temos todos aqueles casos de danos por trás deste tipo de exposição.
Sei que antigamente este tipo de ação era usada, porém hoje temos esses casos de processos, que tudo que se faz cabe um dano moral.

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 13:10

Isso mesmo Maria Araujo, acredito (só advogado trabalhista para dar a certeza) que se houver publicação em jornal, sem mencionar o Art da CLT e o termo "Abandono de Emprego", não produzam efeito para danos morais. Exemplo : "Solicitamos o comparecimento para tratar da relação de emprego"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade