x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.140

Erro na Assinatura da CTPS

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 15:09

Boa tarde,

estou com um problema, coloquei o carimbo errado na CTPS da funcionária e então fiz o procedimento de colocar CANCELADO na página, só que a empregadora me ligou reclamando dizendo que eu não deveria ter feito isso. O que faço minha gente? O erro foi totalmente meu de não ter prestado atenção. Ela disse que a funcionária está reclamando e que qualquer coisa vai mandar ela vir aqui comigo. Se ela vier, como devo proceder, estou agoniada.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 29 agosto 2014 | 17:44

Boa tarde Thalita.

Procure algum embasamento legal para o procedimento, e caso a empregada aparecer, você já pode dar a explicação devida a ela.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Sábado | 30 agosto 2014 | 09:44

Bom dia Gustavo,

essa foi minha pergunta, gostaria de saber se tem algum artigo ou algo que me respalde.

Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Domingo | 31 agosto 2014 | 10:16

Thalita,
o melhor nesse caso seria colocar uma anotação/correção na página "anotações gerais" e no rodapé da página de contrato colocar um "vide pág." indicando em qual página está a correção.

Mas como no seu caso o carimbo já foi feito, talvez a dica abaixo ajude...

Relato de uma usuária do fórum:

" Isso já me aconteceu e eu sanei o problema colando por cima uma papel feito no computador com os dados da empresa.
Método bastante aceitável e muito utilizado, principalmente por empresas que ainda não possuem carimbos confeccionados! "

· Apenas um leitor interessado na área de DP e Leis trabalhistas.

· Participe do grupo: Departamento Pessoal e Leis trabalhistas:
http://fb.com/groups/208126196031972
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Segunda-Feira | 1 setembro 2014 | 13:21

Muito obrigada Bruno, mas infelizmente não posso mais fazer isso, pois já fiz as anotações na outra folha da CTPS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade