x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 774

Saldo de rescisão de hotista

Henrique

Henrique

Iniciante DIVISÃO 1 , Professor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 2 setembro 2014 | 20:37

Olá pessoal, não sou um profissional da área, mas tenho uma dúvida pessoal.
Trabalhei em uma empresa sendo que eu era horista e não tinha um salário fixo por mês, ex:
Mês X: 1000,00
Mês Y: 800,00
Mês Z: 500,00
Recentemente fui demitido sem justa causa e dentre as opções de eu trabalhar por mais 30 dias ou receber o salário indenizado, eles preferiram que eu ''trabalhasse por 30 dias'' mas cumprindo esse prazo em casa.

Na hora do meu acerto, eu percebi que o meu saldo desse mês em que fiquei em casa era de apenas R$ 79,00.

Como funciona isso, já que eu não tinha não tinha uma média fixa por mês e eu cumpri o prazo em casa, qual seria a fora correta de fazer esse cálculo?

Tenho a impressão de que eles fizeram isso pois como era horista e só ia até a empresa quando tinha algo para fazer, esses 30 dias que pediram para cumprir em casa, eles colocaram como se eu não tive quase trabalho nenhum, pois se fosse indenizado, ( pelo que pesquisei ) eu receberia o mesmo do ultimo mês.

Desculpem-me se a pergunta foi confusa, mas não entendo nada do assunto.

Foi correto o que a empresa fez?

Desde já agradeço

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 09:09

Olá Henrique

Seja bem vindo ao Contábeis!

Na sus rescisão não foi pago aviso prévio?
Não existe a modalidade de aviso em casa, mas se a Empresa fez assim, deve lhe pagar o valor integralmente.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno "

Bruno "

Ouro DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 10:24

Henrique,
não existe aviso prévio em casa, se não lhe queriam trabalhando deveriam logo conceder aviso indenizado.

O "Aviso em casa" é para burlar o prazo da CLT, quanto ao pagamento da rescisão.